Atiradores esportivos acabam na delegacia após polícia encontrar 3 pistolas e várias munições na BR354

Eles são atiradores esportivos, tinham os registros das armas e a autorização de trânsito, porém teriam passado em propriedades rurais da região.

publicado em 11/09/2019, por Farley Rocha


Três pistolas e munições foram levadas para a Delegacia.

A Polícia Militar levou para a delegacia nesta quarta-feira (11) pai e filho por porte ilegal de arma de fogo. Eles são atiradores esportivos, tinham os registros das armas e a autorização de trânsito, porém teriam passado em propriedades rurais da região olhando fazendas para comprar o que configuraria o crime.

A abordagem aconteceu no KM 359 da BR354, próximo a Lagoa Formosa. De acordo com o Capitão Alexandre, eles passaram em propriedades rurais na região de Arapuá em duas caminhonetes Toyota/Hilux querendo comprar fazendas e o fato gerou a suspeita, sendo informado para a Polícia Militar. Eles prosseguiram pela BR354 e uma guarnição da Polícia Militar Rodoviária passou a acompanhá-los.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Eles foram abordados e, com eles, os policiais encontraram 3 pistolas com várias munições. Ficou constatado que eles tinham o registro das armas e a guia de trânsito das pistolas, no entanto, o oficial destacou que eles não poderiam tentar fazer a compra das propriedades portando as armas. Segundo o capitão, eles deveriam sair de Itaúna e se deslocar exclusivamente para Paracatu, cidade que seria o destino deles.

Diante disso, Mario José Júnio de Camargos, 39 anos, e o pai acabaram na delegacia de Patos de Minas por ilegal de arma de fogo. A quantidade de armas que eles poderiam transportar também estaria irregular. O policial ainda ressaltou que as armas estariam municiadas. Mario contestou essa informação afirmando que tudo está regular.

Imagens atualizado em 11/09/2019 • 9 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 11/09/2019
Compartilhe:

46 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Ediney | 1 mês, 1 semana atrás

    Polícias creio que nunca apreendeu um CAC assaltando ou roubando ou sequestrando com poder de arma.ate pq um cac sabe as consequência de ter penalidades iguais ou mais severas que os próprios policiais.ate hj nunca ouvi falar de CAC aprontando dando tiros pra cima intimidado alguém,agora sociais todo dia passa na TV envolvido em quadrilhas criminosas a roubo a chassina etc paciência autoridades libera lgp o porte de armas para os CACS e para clica pena severa pra quem infligir a lei e pronto.

    0 0 Responder

  • VERDADEIRO | 5 meses, 2 semanas atrás

    CAPITAO VAI LA NO QUEBEK TA CHEIO DE TRAFICANTES E ASSASSINOS DEIXA ESSES CIDADOES DE BEM EM PAZ

    5 1 Responder

  • Andarilho | 5 meses, 2 semanas atrás

    “Qualquer retardado consegue ler e compreender o texto dos tipos penais dos artigos 14 e 16 do Estatuto do Desarmamento. Para se configurar o crime é necessário que o agente esteja "sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar". Quem está com Guia de Trânsito, tem autorização. Então, quem tem Guia de Trânsito tem o direito de violar a lei e o regulamento, sem cometer o crime de porte ilegal. Qualquer criança de 7 anos de idade consegue ler e compreender isso. Mas as prisões de CACs continuam como nunca. Sinal de que estas prisões NUNCA FORAM por causa da lei, mas apenas porque algumas autoridades acham que ter e portar armas de fogo é privilégio de servidores públicos uniformizados. Vou escrever o que já cansei de dizer: Tá com Guia de Trânsito, pode estar NA ZONA com a arma pendurada de brinco - vai responder inquérito administrativo, vai perder o CR, dane-se. Mas CRIME NÃO É.” Comentário tirado do Facebook do diretor da associação brasileira de atiradores civis Arnaldo Adasz. Que tbm é advogado e Ele fala sobre esta prisão de Patos de Minas.

    10 3 Responder

  • Zank | 5 meses, 2 semanas atrás

    Prender bandido, assaltante, assassino, a polícia não quer (dá trabalho), mas cidadão com toda documentação, registro, fora de qualquer atitude que configure crime ou intenção, aí fica fácil. Rende notícia. Ah mas estavam supostamente fora do trajeto, quem alega com exatidão. Ah mas a GTE permite o trajeto A ao B, mas se nesse trajeto precisar abastecer, ir ao banheiro, não pode? Não pode parar para ver uma fazenda? Papel da polícia é prender meliante, evitar proativamente e ostensivamente o indivíduo que realmente sai armado (sem documentos) para cometer crimes e ameaçar a vida das pessoas!

    22 3 Responder

  • Agora entendi | 5 meses, 2 semanas atrás

    Atiradores esportivos circulando com suas armas em locais não permitido significa cometer infração. Eles estão cientes da ato irregular. Tem sim, que justificar na Justiça!

    3 16 Responder

    Play boy - 5 meses, 2 semanas atrás

    Pau que bate em Chico , bate no Francisco..kkkkkkkk liberdade e igualdade pra todos

    0 0

  • Cidadao | 5 meses, 2 semanas atrás

    E tanto mimimi ne? afff... esse Pais nosso tem lei demais e burocracia demais.

    16 2 Responder

  • Realista | 5 meses, 2 semanas atrás

    Acho interessante. Geralmente quando as pessoas da mesma família vão sair saem somente em um carro.

    0 3 Responder

  • passaro | 5 meses, 2 semanas atrás

    e ta muito complicado o negocio se não tem poste e prezo se tem e prezo assim msm o poblema e que este soidado mecheo com as pessoas erada isto vai dar pano pra manga ate este soidado explicar na justiça que sal não e doce vai complicar pra eles ooooooooooo se vai :+1:

    9 2 Responder

  • Tramella | 5 meses, 2 semanas atrás

    Os policiais agiram de forma correta sim!! Pessoas portando arma e circulando em propriedades sendo que a autorizacao de trasportar era para estarem em outro local esta errado e constutui crime. A lei vale para todos. Quando a policia faz o trabalho dela vema esses moralistas de goela falar mal da policia. Vai ler o que diz o codigo penal...

    5 14 Responder

  • Atirador | 5 meses, 2 semanas atrás

    É bandido prendeu algum?

    25 3 Responder

carregar mais comentários