Publicado em 08/12/2018 por Farley Rocha
Compartilhe:

PM e Prefeitura Municipal resgatam 6 cavalos e éguas que estavam passando fome em Patos de Minas

Já havia animais mortos onde foram encontrados os seis cavalos, éguas e potro.

Os animais estavam em uma situação de fazer dó. Bastante magros, eles foram recolhidos até o Centro de Zoonoses. Já havia animais mortos onde foram encontrados os seis cavalos, éguas e potro.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

O resgate aconteceu em uma área verde próximo à Rua São Geraldo no Bairro Cerrado, na tarde dessa sexta-feira (07). De acordo com o Cabo Reginaldo e Soldado Fonseca, uma denúncia de moradores relatando um mau cheiro foi que levou os policiais até o local.

Primeiro, foram encontrados dois cavalos bastante magros e os restos de outro que teria sido recentemente enterrado no local. Uma patrol pode ter sido usada para sepultar o animal. Uma ossada, mais antiga, também estava nas imediações.

Diante da situação de maus tratos, a Prefeitura Municipal foi acionada para recolher os animais. No entanto, na hora de fazer o resgate foram verificados que não eram apenas 2, outros 4 estavam no local, incluindo um potro.

Os animais foram colocados no caminhão através de um encarretador existente no local, o que indica que ali é ponto de movimentação de animais de grande porte. Nesse caso, alguns estavam bem magros, revelando que eles estavam passando fome.

Os animais foram levados para o Centro de Controle de Zoonoses onde devem receber os devidos cuidados. Para o proprietário reaver os equinos, ele terá que pagar uma taxa. E ele não poderá demorar muito. Caso não apareça, a Prefeitura poderá leiloar os animais e doar o valor para uma entidade assistencial.

Imagens atualizado em 08/12/2018 • 29 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 08/12/2018
Compartilhe:

10 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • justiça | 10 horas atrás

    Gente tem que ouvir os dois lados pra tomar decisoes Conheço o dono desses animais, sou vizinho dele e pessoa de otima indole, ele e um pai de familia, honesto e trabalhador, num faz essas judiaçao nao Ele compra esses cavalos mais magros aplica remedio neles e da trato para eles engordarem e ai sim os vender mais caro Si olharem no video os cavalos estava comendo, e aparentemente so um mais magro e no video tem um homem batendo nos cavalos Intao si eles estavao comendo, nao estavam solto na rua, sem feridas ou machucados

    0 1 Responder

  • Ratao | 1 dia, 10 horas atrás

    Uai isso e pq u boi mais u dimar n viu c n estava ae n...

    0 5 Responder

  • Justiça | 1 dia, 14 horas atrás

    Por que o criminoso que cometeu essa barbárie não foi preso? Com certeza muitos moradores próximos sabem quem é o vagabundo que prendeu esses animais aí, cometendo essa barbarbaridade com esses pobres animais. Seria muito fácil a identificação do dono desses animais. Cada dia que passa fico mais convencido que alguns seres humanos não merecem povoar essa terra. Nem deveriam ter nascido. Quanta covardia. Se fosse em país sério isso daria uma pena pesada. Mas aqui nessa terra sem selvagem e sem lei,nem matar o semelhante anda dando cadeia. Imagina crueldade com animais.

    10 1 Responder

  • Uai come que fala | 1 dia, 16 horas atrás

    Manda o prefeito corta,,e dá pro cavalo come

    0 12 Responder

  • Dono animal | 1 dia, 19 horas atrás

    Na verdade o dono é mais animal irracional que o animal. Então prendam o sujeito :cop: :cop: :eyes: :eyes:

    18 1 Responder

  • Morador do Jardim Esperança | 1 dia, 21 horas atrás

    Aqui no Jardim Esperança tambem estao deixando animais em area do Munici9pio, tomam conta da area que é do Municipio e deixam esses animais a mingua la.. é bom dar uma olhada. A area fica entrea a Av das Guaresmeiras e a Rua dos Balsamos.

    17 1 Responder

    Outro morador do Esperança - 21 horas atrás

    Na área atrás do posto de saúde do jardim esperança na avenida João Marques também está nesta situação. Já foi denunciado mas nada fazem.

    1 0

  • Elcio | 1 dia, 22 horas atrás

    não entendo, o dono desses animais deveria ser preso por maus tratos ou pelo menos multado???? deve ser gente com muitos votos ou endinheirado e irresponsável pq senão alguma atitude o poder publico tomaria contra ele...

    18 2 Responder

  • Gato por Lebre | 1 dia, 23 horas atrás

    Animais de "estimação" sofrem, principalmente cavalos, cães e gatos. "O ser humano é o único animal racional"...!!!

    13 3 Responder

    Onde estamos? - 1 dia, 19 horas atrás

    Mas se pescar vai preso

    13 2