349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 16/02/2017
Compartilhe:

PM e PF aprendem 430kg de pasta base de cocaína em avião em Minas Gerais

A PF acredita que a droga tenha vindo da Bolívia.

PM e PF aprendem 430kg de pasta base de cocaína em avião em Minas Gerais

A Polícia Federal (PF) em Minas Gerais apreendeu na noite dessa quarta-feira, 15, em Pará de Minas, a 84 km de Belo Horizonte, um avião Cessna Aircraft, modelo 210 M, que transportava 430 quilos de pasta base de cocaína. A ação contou com apoio da Polícia Militar do município. Por estar guardada em sacos de origem boliviana, a PF acredita que a droga tenha vindo do país vizinho.

Segundo a PF, a aeronave teria aterrissado no Aeroporto de Pará de Minas por volta de 18h e iria passar a noite em um hangar do local, ainda carregada com a droga. A PF ouviu o responsável pelo hangar e realizou perícias na aeronave, que não tinha identificação nas asas e apresentava alongamento de suas extremidades, para levar mais combustível e aumentar a autonomia de voo.

Além dos cerca de 415 tabletes da pasta base, foi apreendido um pacote com cerca de um quilo de folhas semelhantes a folhas de coca.

A Polícia Federal descobriu ainda que o piloto do avião havia fugido para Belo Horizonte e se hospedado em um hotel nas proximidades da rodoviária da capital, onde foi preso em flagrante por agentes federais.

Se condenado pelo crime de tráfico internacional de drogas, o piloto poderá cumprir até 25 anos de prisão e permanecerá à disposição da Justiça Federal de Divinópolis.

Fonte: Itatiaia

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 16/02/2017
Compartilhe:

2 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • LAGOENSE FELIZ | 8 meses atrás

    Na minha modesta opinião , a PF demonstrou falta de profissionalismo nesta operação, pois o certo seria colocar estrategicamente seus agentes federais no aeroporto e ficar de tocaia esperando vê para onde esta droga seria enviada , pois o piloto preso é apenas um aviãozinho e o verdadeiro barão ta de terno e gravata de boa em sua mansão. jsf

    6 10 Responder

  • Maria | 8 meses atrás

    Ele de novo? Ah! É SIM! Acho que ia para Cláudio e errou a rota.

    20 4 Responder

    perrela - 8 meses atrás

    Ia lá pra casa,eu e o Aécio ia da uns tirim

    5 6