A Polícia Militar deflagrou, durante toda essa sexta-feira (20), a Operação Regiões Seguras, que ocorreu em toda área do 10º RPM, além das regiões limítrofes, na 9ª RPM e na 5ª RPM. O empenho foi maciço das equipes policiais e a operação terminou com várias pessoas abordadas e muita droga apreendida, além de arma de fogo, munições e materiais utilizados no tráfico de drogas.

Nos 23 municípios da Décima Região da Polícia Militar, foram empregados um efetivo de 211 policiais militares em 96 viaturas. Eles executaram 105 operações policiais diferentes durante às 24 horas de Operação, que teve como objetivo potencializar as ações preventivas, reforçar as atividades de policiamento ordinário, além de realizar a verificação de denúncias e de diligências nas zonas urbana e rural, como forma a proporcionar maior tranquilidade e aumento da sensação de segurança para a comunidade mineira.

De acordo com o Tenente Caixeta em entrevista ao Patos Hoje na tarde deste sábado (21), a operação foi um sucesso e foram alcançados os seguintes resultados:

- 03 armas de fogo apreendidas;

- 02 munições;

- ️01 balança de precisão

- ️01 coldre

- 15 Veículos removidos;

- 1052 pessoas abordadas;

- 581 veículos abordados;

- 67 maços de cigarro, produto de furto

Foram apreendidos os seguintes entorpecentes;

- 20 papelotes de cocaína pura (escama);

- 01 porção pequena de cocaína pura (9 gr)

- 89 pedras de crack e 01 porção de crack esfarelado (7gr)

- 13 buchas de maconha esfarelada, 01 cigarro e 01 tablete

O Tenente ressaltou que a Polícia Militar trabalha diuturnamente para elevar a sensação de segurança da população e enfatizou a parceria com a população. A união entre a sociedade e a Polícia Militar é de fundamental importância para que nós possamos trabalhar mais efetivamente e coibir cada dia mais os crimes violentos em Patos de Minas e também na região.