Operações estão sendo realizadas em toda a região para combater a pesca predatória.

A Polícia Militar de Meio Ambiente está intensificando as fiscalizações para combater crimes ambientais durante a Piracema, que teve início em 1º de novembro. Operações estão sendo realizadas em toda a região para combater a pesca predatória. Nessa terça-feira (10),  um homem foi preso na região do Rio da Prata e diversos materiais foram apreendidos.

Segundo o tenente Morais diversas operações serão realizadas a partir de agora, com a Polícia Militar de Meio Ambiente e a Polícia Militar Rodoviária realizando fiscalizações de transporte de pescado, estoques declarados de peixes e fiscalização de trânsito nas estradas vicinais. O comandante da Polícia Militar de Meio Ambiente explicou que esse trabalho será intensificado nos próximos dias.

Nessa terça-feira (10), durante o trabalho de fiscalização realizado pelos policiais, três motocicletas foram removidas, sendo que uma das delas estava com sinais de adulteração na identificação. Os policiais também apreenderam 10 quilos de peixes que estavam fora da medida prevista em lei e um homem de 31 anos foi preso em flagrante.

Todas as apreensões aconteceram na região do Rio da Prata no município de Presidente Olegário. O comandante da Polícia Militar de Meio Ambiente explicou que a pesca no Rio da Prata é proibida ao longo de todo o ano e principalmente agora, época da Piracema, quando os peixes sobem as corredeiras para desovarem e ficam mais susceptíveis.

O homem flagrado com o pescado irregular foi preso e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil juntamente com o material apreendido. O tenente Morais reforçou que as operações de combate a pesca ilegal serão reforçadas a partir de agora em toda a região.