Diversas ações estão sendo realizadas pela Polícia Militar de Meio Ambiente.

Equipes da Polícia Militar de Meio Ambiente estiveram empenhadas no Rio da Prata e Rio Abaeté realizando fiscalizações relativas à pesca. Blitzen foram programadas para locais de acesso a pontos de pesca , bem como patrulhamento aquático. Várias abordagens foram feitas durante o trabalho o que resultou em apreensão de diversos materiais.

De acordo com informações da Polícia Militar de Meio Ambiente, foram apreendidos diversos materiais de pesca proibidos, como 15 redes de pesca, totalizando 1.020 m2 de malha, 05 tarrafas, 2 canoas e 3 molinetes. Uma pessoa acabou presa contando ainda com autuações e outros materiais de pesca proibidos.

Os policiais destacaram que as atividades continuam com empenho ininterrupto para garantir a reprodução dos peixes. Toda a logística e os militares estão voltados para a fiscalização,  principalmente no Rio da prata. De acordo com o Tenente Vidal, as equipes estão utilizando Drone para que em tempo real sejam filmados infratores e realizadas as abordagens e prisões.

O Comandante Tenente Vidal assumiu o comando da Polícia Ambiental de Patos de Minas recentemente e deixou um alerta: “não há espaço e nem sossego para infratores. Certeza que serão flagrados se não respeitarem e responderão na Justiça”, concluiu.