Também foram apreendidas uma tarrafa e uma rede de pesca.

A Polícia Militar de Meio Ambiente apreendeu uma grande quantidade de peixes que foram capturados de forma irregular no Rio da Prata e que eram comercializados ilegalmente. Um homem foi identificado. Ele percebeu a aproximação dos policiais e conseguiu fugir, mas vai responder por crime ambiental e será multado.

Os policiais militares receberam informações de que um cidadão que mora próximo à Cachoeira do Rio da Prata, do lado de Andrequicé, teria capturado vários peixes na cachoeira e estaria comercializando o pescado em sua residência. Os policiais foram até lá e encontraram a residência vazia. Um indivíduo foi visto saindo pelos fundos.

Em meio a uma plantação de bananas, os policiais encontraram um saco cheio de peixes. Já em uma casinha velha, que fica nos fundos da fazenda, os militares localizaram um freezer contendo mais peixes, totalizando 60 kg. Também foram apreendidas uma tarrafa e uma rede de pesca.

Diante do exposto, os policiais recolheram o pescado e o material de pesca, sendo lavrado o respectivo auto de infração que será enviado via postal, uma vez que o autor evadiu do local. Identificado, ele ainda responderá pelo crime ambiental. A pesca no Rio da Prata é totalmente proibida, principalmente nesta época do ano em que ocorre a Piracema, que é a desova dos peixes.

A pesca no Rio da Prata está totalmente proibida, principalmente nesta época do ano em que ocorre a Piracema.