Publicado em 14/06/2018 por Farley Rocha
Compartilhe:

PM comemora 243º Aniversário da PMMG e 21º Aniversário da 10ª RPM em Patos de Minas

A solenidade aconteceu nessa quinta-feira (14).

A Polícia Militar, cujas origem foi em 1775, comemorou mais um ano de existência no dia 9 de junho.

A Polícia Militar realizou nesta quinta-feira (14) uma solenidade no Espaço Multiuso da 10ª RPM para comemorar o Aniversário dos 243 anos da Polícia Militar, do 21º Aniversário da 10ª Região e também foi comemorado o Dia do Pessoal da Reserva e Reformados- QOR.

A Polícia Militar, cujas origem foi em 1775, comemorou mais um ano de existência no dia 9 de junho, data de criação da mais antiga fração de tropa paga de Minas Gerais, destinada à atividade de segurança pública, completando os seus 243 anos.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

A Décima Região da Polícia Militar, criada através da resolução nº 3.377, de 21 de maio de 1997 e instalada no dia 17 de julho de 1997, com sede em Patos de Minas, responsável pela segurança pública no Alto Paranaíba, comemora o seu vigésimo primeiro aniversário.

O tema deste ano para a cerimônia de aniversário da PMMG em todo o Estado de Minas Gerais é: “Polícia Militar: 243 anos cultivando valores, para melhor proteger você”!

Inicialmente, o Major Sócrates Queiroz Caixeta realizou a leitura da nota do excelentíssimo senhor Comandante Geral da PMMG alusiva à data. Em seguida, foram agraciados militares da ativa e reformados, com a entrega de medalhas, sendo entregues as medalhas do Mérito “Coronel Fulgêncio de Souza Santos”, medalhas de Dever Cumprido, medalhas de Mérito Militar, medalhas de Mérito Profissional e também as medalha Alferes Tiradentes.

A medalha do Mérito “Coronel Fulgêncio de Souza Santos” foi instituída através do decreto 24.973, de 26 de setembro de 1985, e destina-se a agraciar participantes da revolução de 1932, bem como personalidades e instituições que tenham prestado serviços relevantes à União dos Militares do Estado de Minas Gerais.

A medalha de Dever Cumprido foi instituída pelo decreto 31.763, de 30 de agosto de 1990 e destina-se a agraciar oficiais e praças da polícia militar, sócios da união dos militares do Estado de Minas Gerais, que tenham prestado 30 anos de serviço e completado 30 anos de inatividade.

A medalha de Mérito Militar é dedicada aos policiais militares que prestaram bons e relevantes serviços à instituição, no período de 10, 20 e 30 anos, sendo, respectivamente, as de grau bronze, prata e ouro.

A medalha de Mérito Profissional foi criada através da lei número 5.532 de 23 de setembro de 1.970, pelo Governador do Estado e destina-se a galardoar atos de bravura ou ações meritórias praticadas por servidores da Polícia Militar.

A medalha Alferes Tiradentes é a principal comenda da Polícia Militar de Minas Gerais. A condecoração é destinada a distinguir e galardoar policiais militares, personalidades e instituições que tenham prestado relevantes serviços à corporação.

O Coronel QOR Augusto Soares dos Santos realizou a leitura da nota do dia da Polícia Militar de Minas Gerais, alusiva ao dia do Pessoal da Reserva e Reformados. Posteriormente, o Major QOR Sebastião Araújo de Carvalho, diretor do Núcleo da União dos militares do Estado de Minas Gerais, fez uso da palavra.

O evento teve, ainda, a entrega dos diplomas de Destaque Profissional, que visa valorizar o público interno; sendo, policiais militares, funcionários civis e professores do Colégio Tiradentes nas modalidades de Destaque Administrativo, Destaque Operacional, Motorista Padrão, Destaque Funcionário Civil e Destaque Pedagógico.

Os alunos do CTPM que se destacaram foram selecionados e também reconhecidos com a entrega dos Diplomas de Aluno Destaque e Destaque Superação. A solenidade encerrou-se com a palavra do Comandante da 10ª Região, Cel Waldimir Soares Ferreira e com a Canção da Polícia Militar, tocada pela Banda de música.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional Da Décima Região Da Polícia Militar

Imagens atualizado em 14/06/2018 • 14 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 14/06/2018
Compartilhe:

19 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • BOLSONARO: CANDIDATO dos ANALFABETOS POLÍTICOS | 4 meses atrás

    LULA LIVRE............ LULA LIVRE........... LULA LIVRE............. LULA LIVRE.............. LULA LIVRE............ LULA LIVRE............... LULA LIVRE

    5 0 Responder

  • MARCOS FERREIRA "X-9" | 4 meses atrás

    Muita pompa e pouca ação. Enquanto isso a bandidagem deita e rola.

    5 3 Responder

  • Show de Hipocrisia | 4 meses atrás

    Deveriam homenagear quem realmente merece e rala nas ruas arriscando suas vidas. Ponto.

    6 0 Responder

    Puxa-Saco Detectado - 4 meses atrás

    Eu tô adorando. Todo ano ganho alguma coisa. kkkkkkkkkkkkk

    5 0

    Cavaleiros do Zodíaco - 4 meses atrás

    Lamentável que isso ocorra onde menos se espera. Lamentável msm.

    6 0

  • Até os P2 foram homenageados? | 4 meses atrás

    Pq eles usaram terno preto nesta cerimônia?

    6 0 Responder

    Capitão Gay - 4 meses atrás

    Adooooooro......

    5 0

  • MARCOS FERREIRA "X-9" | 4 meses atrás

    Não tenho estômago pra comentar absolutamente nada..........

    6 0 Responder

  • Cidadão | 4 meses atrás

    Esse site virou um espaço para críticas e comentários idiotas, está mais para um site de fofocas do que para um site de notícias. Toda matéria que é veiculada aqui é motivo para vários comentário sem noção.

    2 5 Responder

  • Observador | 4 meses atrás

    Acompanhei muitas comemorações no estado via face,mas todas foram públicas, áreas de acesso ao público civil com desfiles, homenagens...Aqui sempre e reservado? A população não participa ou convidada....

    6 1 Responder

    Lunga - 4 meses atrás

    População só aparece pra reclamar, fazer sujeira e colocar defeito em tudo.

    4 3

  • russonow | 4 meses atrás

    A PREVIDÊNCIA DOS POLICIAIS MILITARES ESSA E UMA GRANDE QUESTÃO A SER DISCUTIDA!!!!!

    8 7 Responder

    Patrulheiro - 4 meses atrás

    Concordo, eles não tem fundo de garantia, seguro desemprego nem adicional noturno. Além de não poderem fazer bico e nem receberem dobrado por trabalhar em feriado e domingos, de fato, as autoridades têm q rever isso.

    15 2

    Duas graduações. - 4 meses atrás

    Patrulheiro, você esqueceu que as autoridades deveriam rever também que eles não recebem auxílio periculosidade, não tem direito a greve, pagam fundo de aposentadoria, pagam sistema previdenciário, não podem tirar férias em época de festas, as férias podem ser interrompidas em casos de necessidades e que dos 40 aos 50 anos de idade, tem que ficar correndo ou medindo força com a garotada de 15, 18, 22 anos de idade. Imagina com 65 anos correndo atrás de um jovem de 18 anos.

    8 1

  • LUCIENE | 4 meses atrás

    Parabéns aos guerreiros que lutam para o bem da sociedade mesmo não sendo reconhecidos o suficiente tendo que colocam suas vidas em risco para salvar outras vidas.

    14 7 Responder

  • t | 4 meses atrás

    não tenho estomago pra comentar algo .

    8 16 Responder

    Agente Vibrador - 4 meses atrás

    Mas é claro, seu estômago está é acostumado com as “blindadas” que te sirvo nas suas temporadas no Satirão...

    4 7

    Antiquado - 4 meses atrás

    Comedor de bandeco não gosta de polícia não!!!!!!!!! Será porque?????

    4 7

    Funga - 4 meses atrás

    Lógico, estômago tá acostumado a engolir coisas pra levar para "os manos". Sai dessa vida.

    2 4

carregar mais comentários