O jovem de 21 anos foi reconhecido como sendo o autor de um roubo na tarde de ontem.

A Polícia Militar levou para a delegacia nesta quarta-feira (27) um jovem de 21 anos e um adolescente de 16 em Patos de Minas. Eles foram visualizados em atitude suspeita e, assim que perceberam a presença dos militares, eles evadiram em alta velocidade pela Avenida Marabá. Foi feito o acompanhamento e os dois acabaram sendo abordados. Com eles, foi encontrada uma réplica de arma de fogo 9mm. Na residência do adolescente, os policiais ainda encontraram uma bucha e um cigarro de maconha. O jovem de 21 anos foi reconhecido como sendo o possível autor de um roubo na tarde de ontem.

Esse fato aconteceu por volta de 11h00 no bairro Alto da Serra. De acordo com o Sargento Alair, uma equipe do Gepmor estava fazendo uma operação na parte alta da cidade e visualizaram dois rapazes em atitude suspeita transitando em uma motocicleta. Os policiais viram quando o passageiro mexeu na cintura e deixou aparecer um objeto parecido com uma arma de fogo. Ao perceber a presença dos militares, os dois evadiram em alta velocidade pela Avenida Marabá em sentido ao Centro.

Após perseguição, eles foram abordados próximos à rotatória do bairro Alto Limoeiro. O condutor foi identificado como Júnio César dos Santos de 21 anos. Ele possui diversas passagens policiais, inclusive por roubo. O garupa se tratava de um adolescente de 16 anos. Com ele, foi encontrada uma réplica de arma de fogo calibre 9m. Durante diligências na casa do adolescente, os policiais encontraram ainda uma bucha e um cigarro de maconha.

A vítima de um roubo de veículo na tarde de ontem (26) na rua Nações Unidas, reconheceu Júnio como sendo o possível autor do roubo. Foi mostrada uma fotografia para ela e ela disse que o rapaz, preso nesta quarta por direção preigosa, é idêntico ao que lhe assaltou e levou seu carro ontem. Júnio e o adolescente seguem na delegacia e serão ouvidos pelo delegado de plantão ao final do registro de ocorrência. A motocicleta que eles estavam foi removida ao pátio credenciado do Detran.