A Polícia Militar apreendeu no início da noite desta quarta-feira (13) dois adolescentes acusados de roubar uma cerealista em Patos de Minas. A dupla que já possui passagens policiais chegou a disparar contra a vítima. Os policiais apreenderam a arma e o dinheiro levado da cerealista.

O crime aconteceu por volta das 15h00 na Rua Rui Barbosa, Bairro Santa Terezinha. De acordo com o Sargento Bruno e Sargento Faria, os garotos chegaram ao local de bicicleta com capuzes na cabeça e anunciaram o assalto. Eles roubaram o dinheiro e fugiram. A vítima foi atrás e um deles acabou disparando em sua direção, o que poderia ter atingido gravemente o comerciante.

Os policiais começaram os rastreamentos e os abordaram a poucos quarteirões do local, já depois de algum tempo. Com eles, nada foi encontrado e os garotos já haviam trocado de roupas. No entanto, os policiais continuaram com os levantamentos e acabaram localizando o revólver calibre .22 com seis munições intactas e uma deflagrada.

Os policiais ainda apreenderam R$1130,00, que os infratores haviam subtraído do estabelecimento. Diante disso, os garotos que já são velhos conhecidos dos policiais acabaram apreendidos mais uma vez e confessaram o crime.

E um fato chamou a atenção dos policiais. De acordo com o Sargento Bruno, nem os familiares têm agradado do comportamento deles. A mãe do adolescente de 17 anos foi chamada a comparecer na delegacia, mas ela se recusou dizendo que era para o Conselho Tutelar ou Ministério Público  tomar conta.