O menor foi apreendido e levado para a delegacia.

A Polícia Militar levou para a delegacia na tarde desta quinta-feira (12) um garoto de 13 anos que havia acabado de furtar a bicicleta de um senhor de 78 anos. A vítima tentava recuperar a bicicleta quando os policiais se depararam com o menor. Ele abandou a bicicleta e saiu correndo, mas acabou sendo abordado escondido dentro de um consultório odontológico.

O furto aconteceu na Rua Major Gote com a Rua Olegário Maciel. O menino passou a mão na bicicleta e saiu pela contra mão da Rua Major Gote. No cruzamento com a Rua José de Santana, ele se deparou com a viatura da Sargento Ana Paula, Cabo Bruno e Cabo Lorrane. Acuado, ele abandonou a bicicleta e entrou na Galeria Ferreira a pé.

Os policiais cercaram o local e conseguiram encontrá-lo dentro de um consultório odontológico. A abordagem movimentou o Centro da cidade. O menor foi apreendido e levado para a delegacia. A bicicleta será devolvida para a vítima. O adolescente disse que um amigo é que teria lhe entregado a bicicleta, o que não convenceu os policiais.

Os familiares dele foram informados e o ato infracional não ficou impune. A tia-avó do garoto esteve na delegacia e corrigiu o garoto com bastantes tapas. Indignada com a atitude do garoto, ela disse que não aceita este tipo de atitude. “Eu criei [ele] desde pequeno”, disse. Os policiais aproveitaram para destacar que é mesmo a família que tem o poder de educar os filhos.