Os seis garotos foram apreendidos e levados para a delegacia.

A Polícia Militar levou para a delegacia na tarde desta segunda-feira (19) cinco menores e um jovem de 18 anos após um garoto ser espancado em Patos de Minas. Uma grande quantidade de maconha e porções de cocaína foram encontradas na casa de um deles. A bicicleta da vítima foi roubada pelos adolescentes.

De acordo com o Sargento Bruno, o adolescente de 16 anos acionou o Cabo Flávio, que patrulhava o bairro, e relatou que havia sido espancado por um grupo de adolescentes na Rua Antônio Amâncio Filho, Bairro Sorriso. Após deferir vários chutes e socos na vítima, os adolescentes roubaram a bicicleta dele e fugiram. No entanto, a vítima conhecia alguns deles.

O Cabo Flávio conseguiu apreender um deles de imediato. Os policiais continuaram os rastreamentos, apreendendo 1 jovem de 18 anos, 2 adolescentes de 15 anos, dois de 14 anos e um de 16 anos. Na casa de um dos adolescentes de 15 anos, situada na Rua 1, no Bairro Quebec, os policiais encontraram cerca de meio de quilo de maconha e duas porções de cocaína.

O garoto que foi apreendido por tráfico de drogas chegou a dizer que a droga seria apenas para seu consumo, no entanto os policiais não acreditaram nem um pouco. Para eles, o menor estaria sendo usado para o tráfico de drogas. “Além da balança de precisão comprovar o comércio, se o garoto fosse usar toda essa droga, ele gastaria no mínimo uns 3 anos para fumar tudo isso”, destacou o policial.

Os policiais seguem em rastreamento para localizar a bicicleta da vítima que compareceu à delegacia ser ouvido pela autoridade policial. Ele disse que não chegou a se ferir, mas que recebeu vários chutes e murros. Segundo ele, mais pessoas envolvidas estavam envolvidas nas agressões. O garoto reconheceu todos os seis. Os responsáveis pelos adolescentes foram chamados para acompanhar o registro da ocorrência.