Os policiais encontraram dois revólveres, uma garrucha, duas espingardas e uma réplica de pistola.

Policiais militares apreenderam cinco armas de fogo e uma réplica de pistola no final da manhã desta quinta-feira (10), durante realização da “Operação Colheita”. Um homem de 55 anos foi preso em flagrante e levado para a Delegacia da Polícia Civil. Ele disse que trabalha com desoxidação de armas.

Os militares chegaram até a casa do autor na rua Vereador João Pacheco através de denúncias anônimas. A informação era de que havia armas guardadas na residência localizada no bairro Várzea. Durante a abordagem no local, os policiais comprovaram as denúncias e prenderam o morador por posse ilegal de arma de fogo.

Na residência, os policiais encontraram dois revólveres, uma garrucha e duas espingardas. Além disso, os militares encontraram uma réplica de pistola. Todo o material foi apreendido e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil.

O autor Sérgio Ricardo Silva, de  55 anos, disse que as armas estavam em sua casa para serem consertadas. Ele disse que realiza um processo de desoxidação em revólveres, garruchas e espingardas. A Polícia Civil deverá investigar a origem e a propriedade das armas.