Os materiais foram apreendidos.

A Polícia Militar prendeu, na manhã desta terça-feira (22), uma jovem de 22 anos acusada de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo em Patos de Minas. Na casa dela, os policiais encontraram vários tabletes de maconha além de uma arma de fogo, balança de precisão, rádio comunicador e vários outros materiais. Tudo foi encontrado após uma denúncia anônima dando conta de que a residência estava sendo usada para a prática de tráfico. Ela segue na delegacia para as demais providências.

O fato aconteceu por volta de 11h00 na Rua Jesus de Nazaré no Bairro Nossa Senhora Aparecida. De acordo com o Capitão Ferreira, a PM recebeu uma denúncia relatando que a casa estava sendo usada como prática do tráfico de drogas na cidade. A guarnição policial composta pelo Capitão Ferreira, Tenente Clênio, Sargento Faria e Cabo Rodrigues foi para o endereço e localizou vários materiais ilícitos dentro de um guarda roupa.

Os policiais encontraram uma arma de fogo calibre .38, uma balança de precisão, um rádio comunicador sintonizado na frequência da PM e uma tarrafa. Além desses materiais,  também foram encontrados um tablete grande de maconha e mais nove tabletes menores da mesma droga, três munições de calibre .38 e .22, dois punhais e uma faca com resquícios da droga. Quatro rodas de carro também foram apreendidas.

A dona da casa estava trabalhando no momento em que os militares chegaram. Ela foi localizada e, segundo o Capitão Ferreira, ela disse aos policiais que nada pertence a ela. Como a suspeita é a proprietária da residência em que os materiais foram encontrados, ela foi presa e conduzida para a delegacia para prestar esclarecimentos. O Capitão Ferreira ressaltou a participação da população por meio da denúncia e disse que a Polícia Militar continuará trabalhando incansavelmente para coibir esse e outros tipos de crime em Patos de Minas.

Por volta das 14h00, Marcos Gonçalves Cândido, 19 anos, conhecido como "Girino", acabou se entregando aos policiais. Ele confessou a propriedade da droga e da arma, negando que a irmã tivesse qualquer envolvimento com os crimes. O jovem que já possui várias passagens policiais vai responder por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A irmã dele será ouvida como testemunha.