Os policiais apreenderam uma arma de fogo de fabricação caseira que estava com um jovem de 21 anos.

A presença da Companhia da Polícia Militar na Praça do Saci não inibiu a ação de um homem que, segundo denúncias anônimas, estaria usando o local para comercializar drogas. Porções de maconha e pedras de crack foram apreendidas e autor de 27 anos foi preso em flagrante. Os policiais também apreenderam uma arma de fogo de fabricação caseira que estava com um jovem de 21 anos.

Após receber as denúncias do Copom, policiais militares passaram a observar o local e notaram que um indivíduo de bermuda verde e camiseta azul se deslocava até os arbustos existentes na praça, pegava pequenos embrulhos e entregava a pessoas que chegavam até ele a pé ou em motocicletas.

O autor é Douglas Luiz de Oliveira, de 27 anos. Os policiais foram até ele e encontraram uma porção de maconha em seu bolso e certa quantia em dinheiro. Na praça os militares não voltaram a encontrar drogas, mas na casa dele havia mais três porções de maconha e três pedras de crack.

Outras pessoas que estavam na praça foram vistoriados e com João Vitor Meira Nascentes, de 21 anos, os policiais encontraram uma arma calibre .22 de fabricação caseira. O jovem informou que foi até o local para vender a arma que ele mesmo teria feito. João Victor também foi levado para a Delegacia.

A Praça do Projeto Saci é bastante frequentada e no momento da abordagem, segundo os policiais, havia diversas crianças no local. Douglas foi preso por envolvimento com o tráfico de drogas e João Victor por porte ilegal de arma de fogo.