PM Ambiental toma medidas para proteger Ribeirão dos Órfãos em João Pinheiro

O Sargento PM Alexandre, coordenador do COLMEIA, relatou que o objetivo principal é buscar ações que proporcionam a preservação da Microbacia do Ribeirão dos Órfãos e que nesta data promoveram a vistoria nas atividades propostas.

publicado em 15/07/2019, por Farley Rocha


Ribeirão dos Órfãos, em João Pinheiro.

Em João Pinheiro, em continuidade das ações do Coletivo Local de Meio Ambiente de João Pinheiro- COLMEIA- os membros promoveram uma vistoria em umas das ações planejadas para o ano de 2019. O Sargento PM Alexandre, coordenador do COLMEIA, relatou que o objetivo principal é buscar ações que proporcionam a preservação da Microbacia do Ribeirão dos Órfãos e que nesta data promoveram a vistoria nas atividades propostas.

Foram verificados o plantio de 3200 mudas nativas e frutíferas e a construção de 4 quilômetros de cerca na área de preservação permanente da principal vereda, que forma o Ribeirão dos Órfãos. O coordenador afirmou que as atividades de cercamento e do plantio foram executados conforme o planejado.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Actual Hospital - Especial Notícias

O Ribeirão dos Órfãos é o responsável pelo abastecimento de água da cidade de João Pinheiro. Devido à crise hídrica em 2017, o Município Pinheirense teve que ceder água potável para o Município de Paracatu. 

Durante a oportunidade da vistoria, os membros do COLMEIA não perderam tempo e já demarcaram pontos que necessitam de intervenções de correção, que serão importantes para a preservação da vereda. Identificaram também a necessidade de construção de barragens de contenção e de terraceamentos para impedir o avanço das erosões existentes no local, as quais estão carreando areia para o leito da vereda.

Imagens atualizado em 15/07/2019 • 6 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 15/07/2019
Compartilhe:

3 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Ronan | 1 mês, 1 semana atrás

    Parabéns sargento Alexandre belíssimo trabalho juntamente com sua equipe

    5 0 Responder

  • Pacheco | 1 mês, 1 semana atrás

    Até que enfim alguém tá uma providência quanto as Águas achei que iria deixar secar tudo pra depois tomar uma providência.Tem que criar um leite de todos fazendeiros fechar pelo menos 20 metros de cada lado e e fazer o reflorestamento, sinão vai acabar e não terá mais nada.

    3 0 Responder

  • Taquinho | 1 mês, 1 semana atrás

    Parabéns pelo Belo trabalho de proteção. Dos nossos mananciais fico feliz em saber que existe na minha querida JP pessoas que se preocupam com a preservação de nossos córregos e rios

    6 0 Responder