Os dois foram presos e conduzidos para a delegacia de Patos de Minas.

A Polícia Militar agiu rápido e prendeu dois indivíduos na madrugada deste domingo (20) acusados de furtar uma motocicleta e escondê-la em um buraco no meio do mato em São Gonçalo do Abaeté. Eles estavam em um forro quando o proprietário sentiu falta do veículo e acionou a Polícia Militar. Os dois foram presos e conduzidos para a delegacia de Patos de Minas.

O fato aconteceu por volta de 02h30 na Rua do Acre. Segundo a ocorrência da Polícia Militar, o proprietário de uma Yamaha/XTZ acionou os militares dando conta de que sua motocicleta havia sido furtada. Em conversa com a vítima, ele disse aos militares que chegou ao local por volta de 01h30 e estacionou a motocicleta em frente ao Clube de São Gonçalo onde estava acontecendo um forró. A Polícia Militar saiu em rastreamentos para tentar localizar os autores do furto.

Em determinado momento, os militares receberam uma denúncia anônima dando conta de que uma movimentação estranha estava ocorrendo em uma grota nos fundos do Bairro São Vicente. Posteriormente, uma nova denúncia foi feita relatando que um indivíduo foi visto empurrando uma motocicleta em sentido a uma estrada vicinal. Os militares foram para o local e se depararam com Bruno Pereira Matos de 18 anos na Rua São Vicente. Ele estava com resquícios de lama nos pés e nas pernas, mas negou participação no furto.

Em conversa com Bruno, ele disse que foi agredido no forró e, correndo, pegou um atalho pela mata para chegar em casa, mas a versão não convenceu os militares e ele acabou preso. Posteriormente, a vítima entrou em contato com a PM e relatou que receberam informações relatando que o outro autor envolvido se trata de Jeferson José da Costa de 25 anos. A guarnição policial saiu em diligência e abordou Jeferson entrando em casa. Antes de ser questionado, ele gritou aos militares dizendo que não tinha nada a ver com o furto. Foi preciso algemá-lo para contensão e segurança dos policiais.

Juntamente com os militares, a vítima saiu em busca de encontrar a motocicleta e perceberam marcas de pneu em uma estrada rural. Ao procurar, eles acabaram encontrando a Yamaha/XTZ dentro de um buraco com cerca de 15 metros de profundidade. Foi preciso o uso de uma corda para retirar a motocicleta do buraco. Ela ficou bastante danificada com a queda e foi devolvida ao proprietário. Diante disso, Bruno e Jeferson foram presos em flagrante e conduzidos para a delegacia em Patos de Minas.

Em conversa com nossa equipe de reportagem, Bruno confessou a autoria do furto e Jeferson negou que tenha algum tipo de participação. Eles seguem à disposição da autoridade policial.