O rapaz foi rastreado pela equipe do Gepmor que conseguiu localizá-lo e prendê-lo.

Um rapaz foi preso pela Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (10) após furtar a bicicleta de um idoso em Patos de Minas. Testemunhas viram o momento em que ele furtou a bicicleta e fizeram contato com uma viatura que passava pelo local logo após o crime. O rapaz foi rastreado pela equipe do Gepmor que conseguiu localizá-lo e prendê-lo. Ele confessou a autoria do furto.

O fato aconteceu por volta de 14h50 na Rua Joaquim das Chagas. De acordo com a Polícia Militar, Lucas Fabiano de Moura Reis Batista, de 23 anos, passou pela rua e furtou a bicicleta que pertence a um idoso de 63 anos. Após o furto, ele evadiu do local sentido à orla da Lagoa Grande. Uma viatura que passava pelo local foi parada pelos pedestres que informaram sobre o furto.

Lucas foi encontrado no final da Avenida Rui Barbosa em cima da bicicleta por uma equipe do Gepmor. Os Cabos João Paulo, Leonardo e Xavier conseguiram localizá-lo durante um patrulhamento pelo local. Ao ser questionado pelos policiais, ele disse que realmente furtou a bicicleta que estava parada perto de uma pastelaria anexa ao estádio Zama Maciel.

Diante disso, Lucas foi preso em flagrante delito pelo crime de furto e conduzido para a delegacia juntamente com a bicicleta que será devolvida ao dono. Ele segue à disposição da autoridade policial.