Dois adolescentes de 15 e 14 anos foram apreendidos pela Polícia Militar.

A Polícia Militar levou para a delegacia na tarde desta quarta-feira (01) dois adolescentes de 15 e 14 anos acusados de roubar à mão armada uma loja de produtos veterinários em Patos de Minas. Com eles, os policiais apreenderam o material roubado. Eles já possuem outras passagens policiais e existe a suspeita de que eles tenham participado de outros crimes na cidade.

De acordo com o Sargento Adilson, os infratores teriam chegado à loja de produtos veterinários na Avenida Brasil, Bairro Brasil, em uma bicicleta. O mais velho sacou de uma arma e anunciou o assalto. Ele exigiu a carteira, celular e relógio e fugiu em direção ao Cristavo. A PM foi acionada e começou de imediato os levantamentos.

O militar informou que ao serem repassadas as características dos infratores já imaginavam quem poderia ter sido o que acabou sendo confirmado. Os policiais montaram um cerco na casa do mais velho no final da Rua Duque de Caxias e acabaram capturando os dois. O mais novo tentou fugir pulando muro, mas foi surpreendido pelos militares no fundo da casa.

Os policiais apreenderam a carteira, o relógio e cerca de R$120,00 que eles roubaram. Ainda foram apreendidos 4 celulares, um carregador de pistola, uma munição e o boné que o mais velho usava durante o assalto. Eles foram apreendidos e conduzidos até a delegacia para serem ouvidos pela autoridade policial.

Os adolescentes e o material foram reconhecidos pela vítima. Os militares suspeitam de que eles tenham praticado outros crimes na cidade. O fato deve ser passado para a Polícia Civil que tomará as demais providências.

Autor: Farley Rocha