Policiais de toda a região participarão do curso.

Na manhã desta segunda-feira (09), ocorreu no Auditório do 15º BPM em Patos de Minas, a Solenidade da Aula Inaugural Curso de Conduta de Patrulha em Ambiente Rural e Incidente com Bombas e Explosivos.

O evento iniciou-se com a fala do Comandante da 10ª RPM, Cel PM Waldimir Soares Ferreira. Posteriormente, o Cap PM Paulo Vinícius Rodrigues de Matos, do Batalhão de Operações Especiais – BOPE, ministrou a aula inaugural. Policiais de toda a região participarão do curso.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar, existe um elevado número de ocorrências registradas no Estado acerca de crimes relacionados a instituições financeiras. “Assim, torna-se necessária a adoção de medidas não convencionais de emprego de tropa da 10ª RPM, bem como a utilização de técnicas e táticas que visem enfraquecer, reprimir e combater essa prática ilícita, dentro dos parâmetros legais e da exigência que cada caso e exigem”, ressaltou.

O curso visa treinar o efetivo da 10ª RPM acerca das condutas a serem assimiladas e adotadas pelos policiais militares nos diversos níveis, para as ocorrências de ataques a agências bancárias e similares, conforme a realidade, circunstâncias e fatores regionais/locais, difundindo ações de primeiros interventores em ocorrências com explosivos e condutas de patrulhas em ambientes urbanos e rurais, bem como repassar técnicas apropriadas até seu acionamento e chegada.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Décima Região da Polícia Militar