Publicado em 09/04/2018
Compartilhe:

PM abre curso para aprimoramento no combate a explosões a bancos com solenidade

O curso visa treinar o efetivo da 10ª RPM acerca das condutas a serem assimiladas e adotadas pelos policiais militares nos diversos níveis.

Policiais de toda a região participarão do curso.

Na manhã desta segunda-feira (09), ocorreu no Auditório do 15º BPM em Patos de Minas, a Solenidade da Aula Inaugural Curso de Conduta de Patrulha em Ambiente Rural e Incidente com Bombas e Explosivos.

O evento iniciou-se com a fala do Comandante da 10ª RPM, Cel PM Waldimir Soares Ferreira. Posteriormente, o Cap PM Paulo Vinícius Rodrigues de Matos, do Batalhão de Operações Especiais – BOPE, ministrou a aula inaugural. Policiais de toda a região participarão do curso.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar, existe um elevado número de ocorrências registradas no Estado acerca de crimes relacionados a instituições financeiras. “Assim, torna-se necessária a adoção de medidas não convencionais de emprego de tropa da 10ª RPM, bem como a utilização de técnicas e táticas que visem enfraquecer, reprimir e combater essa prática ilícita, dentro dos parâmetros legais e da exigência que cada caso e exigem”, ressaltou.

O curso visa treinar o efetivo da 10ª RPM acerca das condutas a serem assimiladas e adotadas pelos policiais militares nos diversos níveis, para as ocorrências de ataques a agências bancárias e similares, conforme a realidade, circunstâncias e fatores regionais/locais, difundindo ações de primeiros interventores em ocorrências com explosivos e condutas de patrulhas em ambientes urbanos e rurais, bem como repassar técnicas apropriadas até seu acionamento e chegada.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Décima Região da Polícia Militar

Imagens atualizado em 09/04/2018 • 8 fotos

Postado em 09/04/2018
Compartilhe:

25 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • guarda belo | 3 meses, 1 semana atrás

    saudades de quando a policia dava segurança ao povo . hoje é só festa e badalação . pra falar a verdade nem acho que temos policia e, sim uma um monte de pessoas que se esqueceram o verdadeiro papel.

    1 3 Responder

  • marechal perereca | 3 meses, 1 semana atrás

    pra tudo tem que ter solenidade , festa ,apresentação e sei la mais oque. se fazem uma prisão de um pé rapado ,aparece um pelotão inteiro pra tirar fotos e dar entrevistas . chega né . queremos é policia na rua trabalhando .

    1 4 Responder

  • Patense | 3 meses, 1 semana atrás

    Kkkkk. É pra rir, eu e que não tenho coragem de ficar por perto quando um PM desses se meteram a desarmar uma bomba.kkkkkkk, ohhh dó....Sabe mal mal prendereço ladrão de milho nos lotes vagos da cidade.

    2 4 Responder

    Si - 3 meses, 1 semana atrás

    Coitado, não sabe do que está falando! A PM tem o Bope, batalhão especializado em ocorrência de Bombas! Referência até no exterior

    4 3

    Patureba - 3 meses, 1 semana atrás

    Esse curso e aprender como esconder debaixo da cama, guando chega os vagabundos armados com armas de grosso calibre. bomba só sendo bombinha de São João,

    2 3

  • CEBOLINHA | 3 meses, 1 semana atrás

    Não me convidaram para palestrar, mas tenho uma técnica infalível: TIRO BEM NO MEIO DA TESTA é páh e bife o sujeito nunca mais pratica tais atos.

    3 3 Responder

  • Heiisenberg | 3 meses, 1 semana atrás

    Sei...

    2 4 Responder

  • MARCOS FERREIRA "X-9" | 3 meses, 1 semana atrás

    Digo foda-se as leis e todas regras Eu não me agrego a nenhuma delas Me chamam de marginal só por fumar minha erva Porque isso tanto os interessa Já está provado cientificamente O verdadeiro poder que ela age sobre a mente Querem nos limitar de ir mais além É muito fácil criticar sem se informar Se informe antes de falar e legalize ganja Legalize já, legalize já

    6 15 Responder

    p/o Marcos Ferreira MACONHEIRO - 3 meses, 1 semana atrás

    Cala sua boca suja seu Marcos Ferreira Maconha.

    3 0

  • piada | 3 meses, 1 semana atrás

    brasileiro é uma piada mesmo ....se a pm treina pra combater algo, vem algum desocupado e reclama.. se ela não treina, vem outro desocupado e reclama também.......filosofo de buteco é o que mais tem ..... por isso essa merda de pais nunca vai sair do buraco...por isso o Brasil é esse lixo,,,,,, população hipócrita e sem um pingo de cultura (em sua grande maioria)

    11 5 Responder

    besteirol - 3 meses, 1 semana atrás

    É a besteira fica aonde??? OBS: O aeroporto e a porta de saída desse lixo chamado brasil.......

    1 3

  • Filósofo de plantao | 3 meses, 1 semana atrás

    As instituições do Estado brasileiro nao servem ao contribuinte. Eles servem a si próprias. Infelizmente, no Brasil nunca haverá serviço público de qualidade em nenhuma área.

    8 4 Responder

  • Tião | 3 meses, 1 semana atrás

    Parabéns ao TEN. TAFURI

    3 16 Responder

  • ... | 3 meses, 1 semana atrás

    Não tem nenhuma fem no curso, fracas.

    5 7 Responder

carregar mais comentários