O material foi apreendido.

A Polícia Militar vem realizando diversas prisões por tráfico de drogas em Patos de Minas, mas o crime não para de ser registrado. Nessa segunda-feira (18), os policiais fizeram nova operação e prenderam um jovem de 21 anos. Ele guardava em sua casa barra e tabletes de maconha, além de materiais relacionados ao comércio de drogas.

A ocorrência foi registrada na Rua Pacajá, Bairro Jardim Esperança, por volta das 18h20. De acordo com informações da Polícia Militar, durante realização de operação em conjunto com Gepmor e Rocca, os policiais depararam com três indivíduos em atitude suspeita. Eles demonstraram inquietação com a presença policial, sendo que após busca pessoal e consulta de prontuários, nenhuma irregularidade foi constatada.

Durante conversa, Igor Arthur Alves, de 21 anos, que reside na mesma rua, demonstrava bastante nervosismo, chegando a tremer. Foi realizado contato com a mãe dele, a qual permitiu a entrada na residência e verificação do quarto de Igor. Durante busca, foi localizada na gaveta do guarda roupa do suspeito, uma bolsa rosa que continha no seu interior, 1 barra de maconha e 5 tabletes pequenos da mesma substância.

Também foram apreendidos 1 balança de precisão, 2 rolos de papel filme, geralmente utilizada para embalar pedaços menores da droga e 1 faca com resquícios e odores de maconha. Diante disso, foi dada voz de prisão em flagrante ao jovem pela prática de tráfico de drogas, garantindo seus direitos constitucionais e conduzindo-o à presença da autoridade de Polícia Judiciária, juntamente com todos os materiais que foram apreendidos.

Os policiais destacaram que foram realizadas diligências nas casas dos outros dois suspeitos com a permissão dos proprietários. A equipe Rocca e o cão krattus "k9" participaram das buscas, porém nenhuma irregularidade foi constatada nos locais.