Pirapora não consegue regularizar jogadores e Mamoré deverá levar os pontos sem jogar

O time deve ganhar por WO, o que significa vitória por 3 a 0

publicado em 09/08/2019, por Maurício Rocha


O púbico que aguardava a estreia não deve ver futebol neste sábado.

Reportagem atualizada às 11h28 deste sábado (10) para inserir Nota Oficial do E.C. Mamoré

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Actual Hospital - Especial Notícias

A partida de abertura do Campenato Mineiro da Segunda Divisão para o Esporte Clube Mamoré e para o Pirapora Futebol Clube, marcada para a tarde desta sábado (10) não será realizada. A diretoria do Pirapora não conseguiu regularizar a situação de seus jogadores junto a CBF no prazo previsto e o clube não tem atletas para montar a equipe. 

A informação foi confirmada pelo presidente do Clube de Pirapora Luiz Pereira. O prazo para a publicação dos nomes dos atletas no Boletim Informativo da CBF - BID - era até as 18h desta sexta-feira (09). Ao longo do dia havia a expectativa de que a publicação ocorreria no final da tarde, mas isso não aconteceu. 

Com a confirmação de que a partida não será realizada, o Mamoré deverá ser declarado vencedor por WO pelo placar de 3 a zero. O regulamento geral das competições da Federação Mineira de Futebol estabelece que a equipe que se ausentar de duas partidas será considerada desistente da competição. 

O Esporte Clube Mamoré está com tudo pronto e concentrado para a partida. A diretoria vai aguardar pronunciamento da Federação Mineira de Futebol.

Nota oficial do Esporte Clube Mamoré

Em razão de tomarmos conhecimento que a equipe de futebol do Pirapora FC não está apta a disputar a partida válida pela primeira rodada do Campeonato Mineiro de Futebol da 2 Divisão de 2019, prevista para ser realizada no dia 10 de agosto de 2019, às 16:00, no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, o EC Mamoré informa que não haverá “de fato” a partida. De acordo com o Artigo 40 do Regulamento Específico da Competição (FMF), do referido campeonato, o EC Mamoré deve comparecer ao estádio e se colocar apto pra o jogo. Todavia, em razão de saber desta situação de “irregularidade” da equipe adversária, e por não haver “de fato” o espetáculo esportivo, que o torcedor espera, tal “partida” (ponta pé inicial) será realizada de portões fechados, em respeito ao torcedor, pois não haverá uma disputa desportiva, bem como pelos elevados custos para se realizar uma partida com torcedores (custos com apólices de seguro, seguranças, funcionários e etc). Aos torcedores que adquiriram o ingresso para a partida que não ocorrerá lhe será facultado utilizar tal ingresso em outra partida do EC Mamoré, neste Campeonato, no mesmo Estádio, ou realizar a devolução do ingresso, com seu reembolso integral. Essa nota oficial é apresentada em respeito ao nosso torcedor e ao Art, 5º, da Lei 10.671/2003 (Estatuto do Torcedor).

Patos de Minas, 10 de agosto de 2019.

Autor: Maurício Rocha Postado em 09/08/2019
Compartilhe:

32 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Demis | 2 semanas atrás

    Só assim pro baboré ganhar na terceirona kkkk

    0 3 Responder

  • Torcedor | 2 semanas, 1 dia atrás

    3 pontos na cachola, líder.

    5 0 Responder

  • Wesley | 2 semanas, 1 dia atrás

    Vamos subir sapo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1 0 Responder

  • Guilherme | 2 semanas, 1 dia atrás

    morram de inveja indios sem time. O unico representante de patos a atuar nesse periodo do ano, onde so os grandes se sobressaem, e n esses times pequenos q jogam no inicio do ano. Esse primeiro jogo foi so uma amostra de como será a campanha do maior de patos, iniciando com um belo 3-0, sem muito esforço sobre a pequena equipe de pirapora. So digo uma coisa pros antis, SEGUE O LIDER.

    2 7 Responder

  • Humberto Pacau | 2 semanas, 1 dia atrás

    Esse é o campeonato que o Mamoré joga, um campeonato que não tem jogos, só assim mesmo pra não perder! kkkkkkkk

    38 12 Responder

  • Éric. | 2 semanas, 1 dia atrás

    Alegria dos torcedores do Mamoré. Não sei se há possibilidade de rebaixamento neste nível que o time está, mas se houver não será rebaixado com 0 pts.

    24 9 Responder

  • Realista | 2 semanas, 1 dia atrás

    Parabens para o predestinado mamore,ganha de 3 a 0 na estreia nao e para qualquer 1 nao...sobe sapo kkkkk

    21 3 Responder

  • Julio Cesar | 2 semanas, 1 dia atrás

    Quem deixou cair pra terceirona?agora tem que aguentar olha o Gramado pasto mesmo!!

    18 4 Responder

  • Gilson ribeiro | 2 semanas, 1 dia atrás

    Que Gramado Horrível, terceira divisaõ e isso mesmo

    19 4 Responder

  • Ridículo | 2 semanas, 1 dia atrás

    A culpa é da federação. Não deveria existir divisões no campeonato mineiro. A federação deveria dividir o estado em 4 regiões. Os campeões de cada região se juntariam aos 4 grandes (Atlético, Cruzeiro, URT e América) . Aí fazia um octogonal com os 8 times.

    36 9 Responder

    JJ - 2 semanas, 1 dia atrás

    Quais 4 grandes kkkkkkkk

    2 6

    Sapo Feliz - 2 semanas, 1 dia atrás

    Oi seu ridiculo vc é mesmo um ridiculo desde quando os indios da avenida Brasil é time grnde timim merreca que não caiu porque o DB comprou resutado A familia de Rosa Batista ta querendo o curral que os indios tomaram dela.... Coitadinha da Rosa batista

    1 3

carregar mais comentários