Piloto morre em mais uma queda de avião agrícola na região do Alto Paranaíba

O avião caiu no terreno e o piloto acabou sofrendo ferimentos graves.

publicado em 19/02/2020, por Farley Rocha


O Corpo de Bombeiros, Perícia Técnica da Polícia Civil e CENIPA foram acionados. ( Foto: Patrocínio Online )

O acidente aéreo aconteceu na tarde desta quarta-feira (19) na Fazenda José Rubens, na Comunidade de Pedros, zona rural de Patrocínio. O piloto teria sofrido ferimentos graves e acabou falecendo. O Corpo de Bombeiros, SAMU, PM, Perícia Técnica da Polícia Civil e CENIPA foram acionados para registrar a ocorrência.

Pela BR365, a fazenda fica a aproximadamente 35 quilômetros do trevo de Patrocínio. O avião agrícola com prefixo PT-UGA caiu em meio ao terreno preparado para plantar. Equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU chegaram a ser acionados para prestar o socorro à vítima, mas o piloto identificado como, Pedro Rafael Horn, 29 anos, natural de Monte Negro/RS, acabou não resistindo aos ferimentos.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

De acordo com as primeiras informações, o piloto teria tentado fazer uma manobra durante o voo e encostado na rede elétrica. Ao atingir a fiação, ele perdeu o controle do avião e acabou caindo ao solo. A parte da frente da aeronave ficou danificada. 

Este foi o segundo acidente aéreo registrado na região neste mês de fevereiro. No dia 07 de fevereiro, o piloto Rodrigo Carlos Pereira estava pulverizando uma plantação na zona rural de Coromandel quando o avião acabou caindo. Ele também não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Reportagem em atualização.

Fonte: Patrocínio Online

Autor: Farley Rocha Postado em 19/02/2020
Compartilhe:

25 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Pirilampo | 7 meses atrás

    Já dizia o "velho deitado" : TUDO QUE SOBE, DESCE, OU CAI... melhor ficar aqui no chão mesmo, não temos asas.

    1 8 Responder

  • HSL fraudulento | 7 meses atrás

    O dono ou administrador do hospital São Lucas desde que ele faz parte do SUS sempre pensaram em ficar milhonarios. Nunca assaram pela cabeça deles o bem do paciente. Só vizam roubar do SUS. Desde sempre superfaturam os valores dos materiais e também cobram do SUS por materiais que não usaram. Se gasta um par de luvas colocam 10 no relatório do procedimento do paciente. Até quando vai ficar esta convivência das autoridades com esta roubalheira.

    5 10 Responder

    J - 7 meses atrás

    Se tem provas, formalize uma denúncia ao ano Ministério Público, que inclusive pode ser feita pela internet. Patos Hoje não é a autoridade para tomar as providências cabíveis necessárias.

    3 9

  • Agente Smith | 7 meses atrás

    Bater na fiação elétrica, ainda mais a da zona rural, que transmite quantidades pesadíssimas de energia, é sempre queda. Seja para aviões ou helicópteros. Já aconteceu até dentro da cidade de Patos de Minas. Num passado muito distante, quando havia pista de pouso e decolagem na região do bairro lagoa grande, uma avião monomotor atingiu a rede elétrica e caiu logo depois com os ocupantes ficando carbonizados. Os mais antigos da cidade sabem disso. Meus mais sinceros sentimentos, pelo falecimento do piloto que desejo muita força à família dele.

    12 10 Responder

  • ze de andrequice | 7 meses atrás

    o problema e o prefixo do avião, PT, isto nunca sobe mais, so cai.

    35 34 Responder

    QUEIROZ - 7 meses atrás

    Andrequice. Bão mesmo é o governo do asno Bozo ne? Você escapou de qual confinamento no brazil? Precisa de alfafa véi. Muuuuu!!!!!

    6 27

    Indignada - 7 meses atrás

    Perdeu a chance de ficar calado. Brincadeira tem hora.

    7 12

  • Realidade | 7 meses atrás

    Agronegócio é isso aí. Quando não morre de câncer por inalação de veneno, morre de acidente.



    5 25 Responder

  • Ze | 7 meses atrás

    Pq o respeitado site, não noticiou a morte da gestante no hospital São Lucas, a familia dizendo ser erro medico ate boletim de ocorrencia teve e saiu em outros site da cidade,cade a secretaria de saude.

    76 20 Responder

    Sabão - 7 meses atrás

    Boa pergunta... eu também pensei nisso.

    47 18

    Lagamarense - 7 meses atrás

    Vi essa menina aqui em lagamar muito bem ...hj vi essa notícia trágica...esse hospital e um perigo

    30 12

    Funcionária HSL - 7 meses atrás

    E não foi essa não....tem uns dez dias que teve um parto a mãe não morreu porque não era dia e filho ficou entalado, agora só sequelas e sofrimento para o restos das vidas. ACORDA AUTORIDADES TEM GENTE MORRENDO IGUAL a TRAGÉDIA DE BRUMADINHO!!!

    24 12

  • Engenheiro | 7 meses atrás

    sou engenheiro e tenho curso em manutenção de aeronaves, viajo muito de avião comercial , pode me pagar cara pra eu andar de aviao movido a motor de combustão (gasolina) que jamais irei, aeronave segura tem que ter motor de reação movido a querosene QAV.

    7 27 Responder

    Lucas bbt - 7 meses atrás

    Oque que tem haver motor com os acidente?? Quaisquer avião que falar o motor ele plana e pode pousar

    13 21

    ITA Turma1997 - 7 meses atrás

    Eu também sou engenheiro mecânico, trabalho com aeronaves e digo que NÃO TEM NADA A VER o que está dizendo.

    22 19

    JP - 7 meses atrás

    Curso de manutenção de aeronaves de tanto assistir Aviões e Músicas né? Só pode... se bem que se assistisse aos videos de lá não falaria tanta asneira assim...

    2 15

    Filipi - 7 meses atrás

    Nóis tamém é doutô ingenhêru do ITA e sabi tudo dessi trem qui vôa. Nóis só num sabi iscrivinhá.

    16 6

  • Paz | 7 meses atrás

    Acho q ninguém deveria tenta julga, Uqui nenhum de vcs estava presente, pra sair falando tititi nas redes sociais, minha opinião, vamos todos fazer uma oração, pra q ele descanse em paz, e o conforto pros familiares ????????????

    15 26 Responder

  • Filipi | 7 meses atrás

    Nossinhora. Ô disgracêra essa sô. Essi site é só genti bateno a caçuleta. Só coisa ruim uai.

    38 40 Responder

  • Fabio | 7 meses atrás

    Sou aviador e garanto que por economia, as empresas de aviação agrícola economizam comprando esse tipo de aeronave, bem mais barata do que o IPANEMA da embraer, muito mais eficiente e segura! claro que decolam também com excesso de peso e os pilotos, com exceções claro, são imprudentes! que Deus o tenha.



    20 40 Responder

    Junio - 7 meses atrás

    Sabe mesmo de Aviação einn!! Esse e um Ipanema 201A aviador????

    8 22

  • Mecânico | 7 meses atrás

    Pela região provavelmente esse avião foi revisado no mesmo lugar que o outro que caiu. Podem mandar periciar o técnico mecânico responsável pela revisão do avião pois está muito estranho o que acontece.

    7 27 Responder

    Justo - 7 meses atrás

    Vc Leu direito a matéria?Ele foi fazer uma manobra e encostou na fiação elétrica, meu amigo.

    18 24

    Saraiva - 7 meses atrás

    Pelos relatos ele tentou uma manobra e bateu na fiação, então acho que não tem nada haver com manutenção, acho que piloto de aviação agrícola é a profissão mais perigosa da aviação em geral, voando rasante o tempo todo não da tempo de consertar um erro, infelizmente!

    19 21

    Ze - 7 meses atrás

    Oh mobral em! Preguiça de ler a materia e da manota ???????????

    12 25

carregar mais comentários