PF vê pagamentos de R$1,4 mi da Odebrecht a Rodrigo Maia e pai

Ele e o pai são investigados por corrupção e lavagem de dinheiro

publicado em 12/04/2019,


Perícia feita pela Polícia Federal em arquivos da Odebrecht apontou pagamento no valor de 1,45 milhão de reais tendo como beneficiários o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e ao pai dele, o vereador e ex-prefeito do Rio de Janeiro César Maia (DEM), segundo documentos encaminhados ao Supremo Tribunal Federal (STF).

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

A perícia elaborada pela PF foi anexada ao inquérito que investiga o presidente da Câmara e o pai por corrupção e lavagem de dinheiro por suposto recebimento de propina para beneficiar a Odebrecht.

O inquérito foi aberto há dois anos com base na delação de executivos da empreiteira, e a revelação da perícia ocorre num momento em que o governo do presidente Jair Bolsonaro tenta contar com o apoio de Maia para fazer avançar a reforma da Previdência, proposta da qual o presidente da Câmara tem sido um dos principais fiadores.

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu nesta semana ao ministro Edson Fachin, do STF, a prorrogação do inquérito por mais dois meses com base no relatório policial e a necessidade de cumprir diligências pendentes, como ouvir novamente executivos da empreiteira e obter registros de histórico de ligações telefônicas entre Rodrigo Maia, César Maia e um suposto intermediador do pagamento de propinas.

No relatório da PF feito nos arquivos da Odebrecht, os codinomes “Botafogo” e “Inca” são associados a Rodrigo Maia, enquanto “Despota” é relacionado a César Maia. Para o codinome do presidente da Câmara, haveria execuções de pagamento em valores de 608,1 mil reais e 300 mil reais e, para o pai dele, 550 mil reais.

Procurada, a assessoria de imprensa de Rodrigo Maia não se manifestou de imediato sobre o caso. O presidente da Câmara sempre negou ter cometido irregularidades em relação à Odebrecht.

A empreiteira disse em nota, em resposta a pedido de comentário, que tem colaborado com as autoridades em busca do pleno esclarecimento dos fatos narrados pela empresa e seus ex-executivos nos acordos de delação.

“A Odebrecht já usa as mais recomendadas normas de conformidade em seus processos internos e segue comprometida com uma atuação ética, íntegra e transparente”, afirmou.

Fonte: Reuters

Postado em 12/04/2019
Compartilhe:

10 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Edio Batista da Fonseca | 5 meses atrás

    Como pode um presidente da Camara dos deputados ter recebido tanta grana de propina$$$$ e ainda não foi cassado!!!! isto é um absurdo este canalha ainda solto...cadeia neste bandido$$$$$$$

    1 1 Responder

    Forasteiro - 5 meses atrás

    Politico honesto em 100 não consegue tirar nenhum. Enquanto não acabar com reeleição na politica isto não vai diminuir se olha tem politico 30 anos no poder vivendo as custas do dinheiro do povo ..Mais dificilmente vai acabar porque eles não vai interessar e mudar a lei que esta favorecendo eles Nunca.

    1 0

    O Debochador 5 meses atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Forasteiro - 5 meses atrás

    Este só tem 28 anos mamando me passa o currículo deste homi qual local que ele trabalhou ...Ainda que fazer reforma ..Cara que nunca trabalhou na vida

    0 3

    O Debochador 5 meses atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • O Debochador 5 meses atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    [email protected] - 5 meses atrás

    Ainda bem que é deboche.

    15 0

    Na Real - 5 meses atrás

    ... não é criado pelos outros, é criado por sí mesmo!

    0 0

    Povo corrupto, políticos corruptos - 5 meses atrás

    Não vendo fiado! Alguém tem que pagar a conta...!!!

    1 0

    Debochador conselho para voce - 5 meses atrás

    Procure um médico urgente

    21 0