349669 2216 Ok
Caiçaras - Full Banner
Publicado em 05/12/2016
Compartilhe:

Petrobras sobe preço do diesel e da gasolina nas refinarias

Os aumentos passam a valer a partir de desta terça-feira (06).

A Petrobras decidiu elevar o preço nas refinarias do diesel, em 9,5%, e da gasolina, em 8,1%. A informação foi divulgada na noite desta segunda-feira (5) em nota distribuída pela companhia. Segundo a Petrobras, o impacto nas bombas deverá ser de 5,5% para o diesel, ou mais R$ 0,17 por litro, e de 3,4% para a gasolina, mais R$ 0,12 por litro.

Segundo a nota, os aumentos passam a valer a partir de amanhã (6) e estão de acordo com a política de preços anunciada pela Petrobras em outubro. “As principais variáveis que explicam a decisão do Grupo Executivo [de Mercado e Preços] são o aumento observado nos preços do petróleo e derivados e desvalorização da taxa de câmbio no período recente. Por outro lado, a participação da Petrobras no mercado interno de diesel registrou pequenos sinais de recuperação”, informa a nota.

A Petrobras diz que a medida faz parte de sua política de fazer revisão de preços pelos menos uma vez a cada 30 dias, o que “lhe dá a flexibilidade necessária para lidar com variáveis cuja volatilidade vem aumentando recentemente”. “Como a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, as revisões feitas pela Petrobras nas refinarias podem ou não se refletir no preço final ao consumidor. Isso dependerá de repasses feitos por outros integrantes da cadeia de petróleo, especialmente distribuidoras e postos de combustíveis.”

Fonte: Agência Brasil 

Postado em 05/12/2016
Compartilhe:

2 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Edio Batista da Fonseca | 1 ano atrás

    é estamos ferrados com este governo de merda que só sabem aumentar os preços dos combustíveis....estes corruptos faliu a Petrobrás agora querem descontar no consumidor,,,nós estamos com as maõs e os pés amarrados com estes politicos...$$$$$

    0 0 Responder

  • EU AVISEI | 1 ano atrás

    Além de PEC 55 que congela gastos sociais por 20 anos, reforma da previdência onde o cara tem que trabalhar até 65 anos (homem e mulher), vem agora o aumento de combustível. Aposto que a culpada disso tudo vai ser a Dilma. Cadê os batedores de panelas com a amarelinha no peito cravejada com o emblema da CBF?

    6 0 Responder