Petrobras reajusta gasolina após 18 dias; mantém diesel estável

O movimento leva o preço médio nas refinarias para aproximadamente 1,97 real por litro, com base em dados da Petrobras compilados pela Reuters.

publicado em 23/04/2019,


A Petrobras elevou em cerca de 2 por cento os preços da gasolina em suas refinarias nesta terça-feira, após ter completado na véspera um total de 18 dias sem reajuste no combustível, enquanto a cotação do diesel foi mantida estável.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

Segundo informações no site da petroleira, o reajuste médio na gasolina foi de 0,0396 reais por litro. O movimento leva o preço médio nas refinarias para aproximadamente 1,97 real por litro, com base em dados da Petrobras compilados pela Reuters.

Já o diesel foi mantido sem reajustes após uma alta de 4,8 por cento na quinta-feira passada, para 2,2470 reais por litro.

Desde a véspera, a Petrobras não tem mais divulgado o preço médio da gasolina e do diesel em seu site, como fazia até então, mas apenas preços médios de cada combustível por ponto de fornecimento, com o diesel ainda separado por tipo (S10 e S500).

A empresa ainda divulga o reajuste médio praticado, em reais.

A comentar a mudança na divulgação, a Petrobras disse que está comprometida com a “transparência”.

Os reajustes da Petrobras têm sido acompanhados mais de perto por analistas de mercado desde que a companhia recuou no início do mês de uma alta de 5,7 por cento no diesel, após ligação do presidente Jair Bolsonaro ao chefe da estatal, Roberto Castello Branco, em meio a temores de uma greve dos caminhoneiros.

Após a medida, o presidente Bolsonaro encontrou-se com executivos da petroleira, enquanto diversos membros do governo e executivos da Petrobras negaram a possibilidade de intervenção estatal sobre a política de preços da companhia.

Fonte: Reuters

Postado em 23/04/2019
Compartilhe:

6 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • O Debochador | 1 ano, 3 meses atrás

    O Preço do combustível do governo Dilma a Bolsonaro triplicou e as panelas continuam enfiadas. Batem panelas ou vendem os carros e me divirto muito com o erro cometido pelos chamados manifestoches.

    0 0 Responder

  • Riala Mafon | 1 ano, 3 meses atrás

    ANTES DAS PANELAS DEPOIS DAS PANELAS Gasol. Comum 2,69 G. Comum 4, 499 Qual mágico sumiu com as panelas da injustiça ? Tragam Gasol. Adit. 2,79 G. Aditiv. 4,999 as Panelas de Casa é imperioso tal intento, compare os Etanol 1,89 Etanol 2,499 Preços e façam JUSTIÇA. Diesel 2,09l Diesel 2,499

    0 0 Responder

  • viva a turma da arminha | 1 ano, 3 meses atrás

    patos já tem o preço mais caro de minas e agora vem mais um aumento heheha viva a turma da arminha, todos acharam q quando sr das armas ganhasse ia baixar a gasolina, diesel, dolar etc... mas patos merece esse aumento, teve ate carreata quando o bozo ganho ehehaahe chupa que não e de uva

    0 20 Responder

    Forasteiro - 1 ano, 3 meses atrás

    Pelo jeito na política não tem nada que não poder ficar pior ...

    0 20

  • O Debochador | 1 ano, 3 meses atrás

    Os bolsotas estão vibrando com mais um aumento da gasolina e junto vai o etanol, viva o Bozo.

    1 21 Responder

  • Forasteiro | 1 ano, 3 meses atrás

    Usar de parametro para corrigir os salarios do trabahadores o preço do combustivel...Mlehor do que o inpc..

    0 20 Responder