349669 2216 Ok
Caiçaras - Full Banner
Publicado em 23/11/2017
Compartilhe:

Petrobras anuncia alta na gasolina e preço sobe 7% em dois dias

Mudança afeta distribuidoras, mas o valor nos postos sobe há quatro semanas e atingiu recorde, segundo a ANP; desde julho, reajustes somam 25,9%

A Petrobras anunciou uma alta de 1,9% nos preços da gasolina em suas refinarias para a partir da sexta-feira, após alta de 5,1% nas cotações autorizada na véspera que entrou em vigor nesta quinta-feira, de acordo com informações no site da companhia.

O preço cobrado nas refinarias é aquele pago pelas distribuidoras, e os postos de combustível têm liberdade para decidir se repassam o reajuste aos consumidores. No entanto, o preço médio da gasolina nos postos atingiu recorde no ano na última semana, atingindo 3,966 reais por litro, segundo pesquisa da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Foi a quarta alta semanal consecutiva, e o levantamento considerou os preços praticados em 3.160 estabelecimentos no país.

As altas nas refinarias, que somam cerca de 7% em dois dias, vêm em meio a uma nova política de preços da estatal que prevê mudanças até diárias das cotações, em um momento em que a companhia tem prometido praticar preços alinhados ao mercado internacional e ao mesmo tempo se esforça para evitar perda de participação no mercado doméstico de combustíveis.

Desde julho, os reajustes para a gasolina elevaram o preço às distribuidoras em 25,9%, segundo os dados divulgados pela companhia.

Já os preços do diesel serão reduzidos em 0,3% nas refinarias da Petrobras a partir da sexta-feira. Na véspera a companhia havia anunciado um aumento de 0,2% do diesel válido a partir desta quinta-feira. O reajuste do combustível nas refinarias também é de 25,9% desde julho, e o preço médio era de 3,411 reais por litro – recorde no ano e quarta alta consecutiva, segundo a ANP.

Fonte: Veja

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 23/11/2017
Compartilhe:

4 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • thula | 3 semanas, 1 dia atrás

    É triste né, patrão só quer aumento de serviço e aumento de salário é nada, mas tudo aumenta juros absurdos...... gasolina desse preço é melhor andar de bicicleta, os patrão ai de plantão favor aumentar salário porque ta difícil aqui patos viver preço de capital, salário de interior.

    1 0 Responder

  • eu | 3 semanas, 1 dia atrás

    acompanhar mercado internacional ....paises colados no brasil petroleo e a metade do preço daqui..

    0 0 Responder

  • CEBOLINHA | 3 semanas, 1 dia atrás

    Já estou rezando agora é para essa porcaria passar para 20,00 o litro, aí o transito vai ficar uma beleza, sem carro velho, sem congestionamentos, vagas para todo mundo, enfim, um paraiso!

    1 2 Responder

  • #achoepouco | 3 semanas, 1 dia atrás

    Ueééeee´...Onde estão os paneleiros que espumavam o canto da boca pra falar em aumento de combustiveis há cerca de 2 anos atras? Enfiaram o cabo da panela no "C" e fecharam o bico, né... BANDO DE IMBECIS...

    6 1 Responder