O secretário municipal de cultura, Fábio Amaro, afirmou que o prefeito José Eustáquio foi traído por pessoas que eram de sua confiança e que fazem parte do mesmo grupo político. Ele fez duras críticas a colegas de Prefeitura durante entrevista ao programa Contraponto do Patos Hoje nessa terça-feira (06).

Fábio Amaro foi convidado para falar sobre Lei Aldir Blanc que abriu o edital de chamamento público “Cultura Virtual – Unindo Laços, Quebrando Resistências” e que vai destinar até R$ 1 milhão para atender projetos culturais de até R$ 100 mil cada. Artes Visuais (Artes Plásticas, Fotografia, Grafite e congêneres), Audiovisual, Artes Cênicas (Teatro, Circo, Dança e congêneres), Cultura Popular (Artesanato, Folia de Reis, Gastronomia Tradicional e outros), Cultura Quilombola (Capoeira, Congadas e Moçambique), Literatura e Música serão atendidos.

Mas o secretário não fugiu do questionamento em torno de uma carta publicada em redes sociais afirmando que o prefeito José Eustáquio foi traído. Fábio Amaro confirmou ser ele o autor do texto e confirmou o conteúdo contido nele. O secretário disse que José Eustáquio foi traído por pessoas que estavam muito próximas e que se passavam por amigas. “O prefeito foi traído brutalmente, fortemente, quem está do lado dele, quem gosta do trabalho dele, quem é companheiro leal dele sentiu”, disse ele.

Fábio Amaro fez elogios à administração municipal, destacou que o prefeito vai sair da Prefeitura sem nenhum processo e acusou pessoas que se diziam leais de terem atuado no subterrâneo para puxar o tapete de José Eustáquio. Veja a entrevista.