Publicado em 05/11/2018 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Peritos do CENIPA chegam a Patos de Minas para investigar queda de avião que matou cinco pessoas

Eles vieram investigar as causas da queda do avião que tirou a vida de cinco pessoas da mesma família.

Os peritos do Cenipa vão tentar descobrir o que provocou a queda.

Os Peritos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos- CENIPA-, da Força Aérea Brasileira, chegaram ao Aeroporto Regional de Patos de Minas no final da manhã desta segunda-feira (05). Eles vieram investigar as causas da queda do avião  que tirou a vida de cinco pessoas da mesma família. Os corpos foram levados para a cidade de Varginha, onde o casal de médicos e os três filhos serão sepultados. 

O acidente aconteceu por volta de 11h da manhã deste domingo (04). Testemunhas informaram que o avião passou sobre o Aeroporto, mas que estava rapido demais para realizar um pouso. Pouco depois, jovens que  jogavam bola disseram que a aeronave desligou o morto e caiu em uma área de pastagens, bem próxima ao Aeroporto. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

Os peritos do Cenipa vão tentar descobrir o que provocou a queda. A equipe é chefiada pelo coronel Paulo Santos e o primeiro passo será uma visita ao local nesta tarde. O avião deve ser levado para o Aeroporto Municipal e o motor pode ser levado para São Paulo para que o trabalho de investigação seja concluído. 

A aeronave

A aeronave, de matrícula PRZMZ, é de fabricação brasileira e de uso particular. Produzido em 2013, o avião de pouso convencional atinge até 230km/h e possui local de garagem no Aeroporto de Botelho, Brasília/DF

Autor: Maurício Rocha Postado em 05/11/2018
Compartilhe:

3 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • CEBOLINHA | 1 semana, 6 dias atrás

    Estranho pois o CENIPA geralmente só investiga acidentes com aeronaves homologadas e o RV 10 não é!

    2 4 Responder

    Diogo - 1 semana, 6 dias atrás

    Quem disse que não são?

    1 4

  • Aviador | 1 semana, 6 dias atrás

    Bom trabalho ao CENIPA. Órgão competente, que já elucidou outros tantos acidentes aéreos no país, tornando a aviação mais segura. Minhas condolências aos familiares.

    6 1 Responder