Perfil utilizado pela golpista. A suspeita é de que ela tenha usado a foto de outra pessoa sem permissão.

Um perfil, provavelmente falso no Facebook, vem atormentando homens comprometidos em Patos de Minas. Com a imagem de uma bela mulher, a golpista ganha a confiança das vítimas em conversas e depois ameaça a publicar, fotos e vídeos comprometedoras.

Um dos golpes aconteceu na tarde desta terça-feira (26). De acordo com uma das vítimas, um homem casado há 27 anos que preferiu não se identificar, o perfil com o nome de Jessica Houde lhe adicionou na rede social e ele acabou aceitando. A foto mostra uma bela mulher de biquíni.

E daí foi o maior tormento. A mulher exigiu R$2.000,00 e ameaçou postar fotos, vídeos e conversas na internet. A vítima que trabalha em uma cooperativa da cidade contou que outros amigos também acabaram caindo na farsa e resolveu divulgar.

“Pelo menos cinco amigos meus relataram que caíram no golpe”, afirmou. Ele pediu para as pessoas ficarem em alerta com relação a este tipo de golpe. Ele contou que já denunciou o perfil ao próprio Facebook para bloquear o criminoso. Ele decidiu não pagar.

Na semana passada, a Polícia Civil prendeu um jovem por estupro virtual de 5 mulheres em Carmo do Paranaíba. A ação do criminoso é parecida. Ele exigia que a mulher fizesse fotos nuas para obter prazer sexual.

A diferença neste caso é que a criminosa quer obter vantagem financeira. As autoridades orientam as pessoas a terem cautela nas postagens e é claro ter muito cuidado quando for conversar com estranhos.