Enquete realizada pelo portal Patos Hoje mostra que a população patense não está satisfeita com o prefeito Pedro Lucas no quesito cumprimento de promessas. Os mais de 60 compromissos feitos durante a campanha eleitoral foram disponibilizados para que os leitores apontassem se foram cumpridos ou não e apenas um foi aprovado pelos eleitores como compromisso cumprido.

Durante a campanha eleitoral o então candidato Pedro Lucas fez promessas como o fornecimento de água e esgoto de graça para famílias com consumo de até 10 mil litros, cartão com dinheiro para famílias carentes, instalação de lousa digital em todas as escolas, construção de portais de segurança, Upa infantil, quatro Upas espalhadas pela cidade, PSF em todo o município, construção de 3 mil moradias populares, a construção de um hospital municipal com UTI e uma infinidade de outras ações e programas. Para os patenses nada disso foi cumprido.

Em apenas 24 horas, a enquete recebeu mais de 18 mil votos sendo a grande maioria, mais de 90%, na opção “Não Cumpriu”. Para se ter uma ideia, a promessa de fornecimento de água e esgoto gratuito foi considerada como não cumprida por 802 leitores, enquanto 28 leitores entendem que esse compromisso de campanha foi cumprido.

Para os participantes da enquete, a única promessa do prefeito Pedro Lucas que foi cumprida em três anos de governo foi a implantação do Passe Livre para estudantes. Esse compromisso foi apontado como cumprido por 495 leitores, enquanto outros 127 participantes entenderam que o Passe Livre não foi implantado como o prometido.

Além da votação, muitos leitores aproveitaram para opinar sobre o comportamento dos políticos em época de eleição. A tática de apresentar promessas para convencer os eleitores foi bastante criticada.

Para ter acesso a enquete clique aqui.

Autor: Maurício Rocha