Edinaldo Coutinho, foi quem encontrou o aparelho.

Em um país onde a corrupção aparece nos noticiários com larga frequência, existem também belos exemplos de honestidade. Com muita humildade, um pedreiro de Patos de Minas está tentando encontrar o dono de um aparelho celular que é bem diferente. O smartphone da marca Vertu vale mais do que a maioria dos carros populares existentes no mercado.

De família humilde, o pedreiro, Edinaldo Coutinho, foi quem encontrou o aparelho. Ele disse que transitava por volta das 11h30 de quarta-feira (22) pelo Bairro Caiçaras quando percebeu o celular caído no passeio de um lote. Sem ter alguém por perto e por ser próximo a lotes vagos, ele resolveu recolher o aparelho para fazer a devolução, mesmo sabendo que estava precisando trocar de aparelho. "Meu celular está bem velhinho viu", brincou.

Ele explicou que o celular estava sem o chip e a capinha. O aparelho parece estar em perfeito estado. Por curiosidade, ele fez uma pesquisa na internet para ver que tipo de aparelho era aquele e foi aí que ele sentiu que o dono poderia estar realmente precisando do smartphone. O celular é de alto luxo. Ele foi fabricado na Inglaterra, com exclusividade e de forma artesanal.

De acordo com o site Tec Tudo, a versão Vertu Signature Touch é feito de uma liga de titânio de grau 5, sendo parte de seu case composto por couro de bezerro. A proteção da tela de 4,7 polegadas fica por conta de uma camada de cristal de safira, material mais resistente e também muito mais caro do que o tradicional Gorila Glass.

A parte sonora também surpreende com um par de alto-falantes Bang & Olufsen, que suportam a tecnologia de som Dolby’s Digital Plus. Além de tudo isso, o aparelho embarca Android 4.4 e processador Snapdragon quad-core de 2,3 Ghz.

Apesar de não trazer suporte para cartões de memória, os 64 GB para armazenamento interno comporta uma infinidade de fotos e vídeos, sendo superior à maioria dos melhores aparelhos no mercado. Como é de praxe nesse mundo de luxo, a Vertu garante que cada Signature Touch vendido é criado individualmente por um artesão, e o preço por toda essa exclusividade é bem salgado: US$ 11,3 mil, cerca de R$ 35,0 mil em conversão direta (sem impostos).

O proprietário do mega aparelho pode localizar o pedreiro ligando no número (34) 9.9669-2471. Ele adiantou que o smartphone possui algumas características únicas que somente o dono pode reconhecer, não sendo possível que outra pessoa apanhe o celular. Para evitar que um espertalhão pegue-o, ele pediu que o dono comprove que é realmente o proprietário do aparelho.

Autor: Farley Rocha