A arma foi levada para a delegacia para as demais providências.

A Polícia Militar fez uma apreensão inédita nesta segunda-feira (30) em Patos de Minas. Uma arma com um mecanismo engenhoso estava com um pedreiro de 29 anos. A arma que possui o formato de uma marreta chamou a atenção dos policiais. O jovem disse que vem sendo ameaçado por isso estava andando com a arma.

De acordo com o Tenente Charles, os policiais receberam uma denúncia via 190 relatando que havia um homem armado em um bar situado na esquina da Rua Espírito Santo com a Duque de Caxias. Os policiais foram até o local verificar e só com muita perspicácia para descobrir que o objeto feito de alumínio se tratava de uma arma.

Em conversa com Wesley Albino da Silva Rocha, ele disse que era pedreiro e por isso andava com a “marreta”. No entanto, durante as buscas, os policiais encontraram uma munição calibre 12 dentro do seu bolso. Os policiais retornaram então as atenções para a “marreta” e descobriram que o material se tratava na verdade de uma arma de grosso calibre.

Os policiais desenroscaram o cabo e perceberam que havia um percussor, bastando apenas uma batida com um cano para acontecer o disparo. O Sargento Faria, que fez a apreensão, contou que o objeto não é nada comum e pode ter sido feito por algum profissional que trabalha com torno. “O jovem disse que viu isso na internet”, relatou o policial.

Wesley foi preso por porte ilegal de arma de fogo. Além do artefato, os policiais apreenderam 8 munições de calibre .12. O jovem disse aos policiais que no início do ano foi alvo de cinco disparos e quase perdeu a vida. Desde então, para se defender, ele vem andando com a arma. O material deve passar por uma perícia para saber se realmente dispara. No entanto, o próprio pedreiro disse que era para tomar muito cuidado que ela realmente tinha poder de fogo.