A barra de ferro acabou encostando na rede elétrica.

Um pedreiro morreu eletrocutado durante a construção do telhado de um prédio na cidade de Serra do Salitre. O trabalhador de 47 anos chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos causados pela descarga elétrica. Outro funcionário que também trabalhava na construção sofreu queimaduras, mas está fora de perigo.

Funcionários da obra informaram aos policiais militares que os dois profissionais trabalhavam na construção de uma cobertura no prédio e ao tentarem pegar uma barra de ferro de aproximadamente 8,6 metros, não observaram os fios da rede elétrica vindo a encostarem o vergalhão em um dos fios da rede de iluminação pública.

Segundo funcionários da Cemig que estiveram no local, os dois funcionários receberam uma descarga de quase 8.000 Volts. M. A. T. de 47 anos e A. C. N. de 45 anos foram arremessados sobre o telhado prédio. Os próprios trabalhadores da construção prestaram os primeiros socorros e conseguiram reanimar A.C.N.

Os dois trabalhadores foram levados para o Hospital, mas M.A.T não resistiu aos ferimentos. A perícia da Polícia Civil foi acionada e funcionários da Cemig tiveram que retirar a barra de ferro que permaneceu encostada na rede elétrica.

Autor: Maurício Rocha