Publicado em 07/12/2018 por Maurício Fernandes
Compartilhe:

Pedestre flagra esgoto caindo no córrego do monjolo próximo a obra de ponte nova em Patos de Minas

O esgoto está sendo despejado entre a ponte que está sendo construída e o encontro das Avenidas Fátima Porto e Piauí.

O esgoto está sendo derramado no Córrego do Monjolo.

O Patos Hoje recebeu, na tarde desta-sexta-feira (07), várias mensagens relatando que o córrego do monjolo estava recebendo uma grande quantidade de esgoto. Nós fomos até o local e registramos o grande despejo de esgoto em meio às obras de construção de uma ponte. A Copasa já foi notificada diversas vezes quanto ao derramamento de esgoto em córregos e no Rio Paranaíba.

Nossa equipe de reportagem foi até o cruzamento da Avenida Piauí com a Avenida Fátima Porto e registrou mais um descaso com o meio ambiente em Patos de Minas. Um pedestre que passou pelo local e nos enviou vídeos de despejo de esgoto no córrego do monjolo, próximo a uma obra da Prefeitura Municipal. Ao chegar ao local, foi registrada a situação em fotos e vídeos.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

O esgoto está sendo despejado entre a ponte que está sendo construída e o encontro das Avenidas Fátima Porto e Piauí. Além do esgoto, a sujeira no local incomoda não só os patenses que passam por ali, mas também agride o meio ambiente. Segundo o presidente do Conselho Integrado de Meio Ambiente - CIMA - Ivanildo Alves, a Copasa já foi notificada várias vezes pelo derramamento de esgoto em córregos e no Rio Paranaíba, mas eles não têm respondido como deveria.

Ivanildo disse à nossa equipe de reportagem que, no córrego do monjolo, existem, peixes que sobrevivem nas águas pelo fato de estarem acostumados com a poluição. Além de matar outras espécies de peixes, o despejo de esgoto prejudica muito o meio ambiente. Nós entramos em contato com a Assessoria da Copasa, que enviou a seguinte nota:

"A Copasa informa que está construindo um interceptor no Ribeirão da Fábrica, em Patos de Minas, para eliminar o lançamento de esgoto no córrego Monjolo. A implantação da estrutura faz parte da terceira etapa das obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário da cidade.  A previsão que, até meados de 2019, as obras estejam concluídas, ampliando para 100% o tratamento de todo o esgoto coletado no município, que hoje é de 80%.

As intervenções, iniciadas em janeiro de 2018, compreendem a implantação de estruturas responsáveis pelo transporte do esgoto: construção de seis novas estações elevatórias e a execução de mais de 23 km de redes coletoras e interceptores, entre outras intervenções, além de novas ligações prediais de esgoto."

Imagens atualizado em 07/12/2018 • 9 fotos

Autor: Maurício Fernandes Postado em 07/12/2018
Compartilhe:

12 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Lebre por rato | 1 dia, 18 horas atrás

    Rio maravilhoso que foi criado. Se a pessoa cair aí morre superpopulação de coisa ruim :eyes: :eyes:

    3 0 Responder

  • Copasa é 10 | 1 dia, 19 horas atrás

    Aqui onde os prefeitos sabem disso a anos é não fazem nada uma vergonha enquanto isso pagamos a taxa absurda para a Copasa VERGONHA...

    0 0 Responder

  • ejs | 1 dia, 20 horas atrás

    mais me fala, q dia q não caiu

    0 0 Responder

  • Pedro humberto | 1 dia, 21 horas atrás

    Gente eu nao acredito que so agora a prefeitura viu isso.Tem 10 anos que eu passo ali e vejo isso. O que acontece com esses fiscais que nao enxergam isso???

    1 0 Responder

  • Brasil.... | 1 dia, 21 horas atrás

    Pois eh....e anos pagamos a tal taxa de esgoto....

    1 0 Responder

  • PADRÃO ZE OSTAKI | 1 dia, 22 horas atrás

    Nossa, que grande novidade!

    2 1 Responder

  • Neguites | 2 dias, 1 hora atrás

    E o pagamento todos mês para a copasa repassando a taxa de esgoto, esses ... deveriam serem presos!

    5 0 Responder

  • Divino | 2 dias, 7 horas atrás

    A copasa é a maior desgraça de Minas Gerais.

    9 1 Responder

  • José Carlos | 2 dias, 9 horas atrás

    Qual a novidade ?

    7 0 Responder

  • Justo | 2 dias, 11 horas atrás

    Ué... Eu pensei que esse córrego era formado de todo o esgoto da cidade. Fica a pergunta, pra onde vai o esgoto de Patos?

    11 0 Responder

    kkkkkkkkkkk - 2 dias, 10 horas atrás

    kkkkkkkkkkkkkk difícil o povo acha q o esgoto deles corre só pelos canos ate o tratamento inocente esse córrego é um esgoto a céu aberto se mora na cidade deveria saber que aqui não tem tratamento de esgoto cai no córrego e vai pro rio direto essa coposa é uma vergonha cobra a taxa de tratamento de esgoto mais não oferece o serviço cobrado. Temos aqui na cidade uma mafia explorando da massa não só COPASA mas também temos CEMIG cobrando taxa de iluminação publica sendo que nem iluminação direito temos na rua, ruas escuras e cheias de bandidos TA DIFÍCIL

    14 0

    Gato por Lebre - 1 dia, 22 horas atrás

    Se no Córrego do Monjolo jogam esgoto a céu aberto, imaginem o que estar sendo lançado no galeria do Córrego da Cadeia onde não podemos ver...!!! Mas também, pagamos taxa de esgoto somente para a sua coleta. Tratar esgoto é outro negócio. Favor não confundir. Voce pensou que ia soltar um puumm e defecou né...

    3 0

carregar mais comentários