Eles voltam a funcionar nesse final de semana.

Os visitantes do Parque Municipal do Mocambo finalmente vão poder voltar a curtir os passeios de pedalinho. Eles voltam a funcionar nesse final de semana, mas preparem o bolso, a partir de agora, frequentadores do lugar vão ter que pagar para utilizar os equipamentos. A Prefeitura decidiu terceirizar o serviço.

Os pedalinhos em forma de cisnes foram adquiridos pela Prefeitura para funcionar na Lagoa Grande. Um píer de madeira foi construído no local e durante muito tempo, eles foram atração para os visitantes. Mas com a lagoa cada diz mais seca e assoreada, os pedalinhos foram levados para o Parque Municipal do Mocambo.

Eles ajudaram a tornar o Parque mais agradável. O Corpo de Bombeiros ajudava na segurança dos usuários. Mas a Prefeitura decidiu terceirizar os equipamentos. Uma licitação foi realizada e a empresa Pier 21 Entrenimentos foi contratada para administrar o funcionamento dos pedalinhos no Parque do Mocambo.

Os equipamentos foram reformados e após uma longa espera, os visitantes do Parque vão poder voltar a fazer passeios de pedalinhos. Os preços já foram fixados. Os passeios de 10 minutos vão custar R$ 3 reais para utilização individual e R$ 5 reais por casal. Crianças de até 5 anos de idade não pagam, desde que acompanhadas pelos pais ou responsáveis.

A empresa, que vai trabalhar nos pedalinhos, estará também fazendo a da ponte da Lagoa e já realizou a construção da guarita para os guarda-vidas. Outros investimentos estão previstos para o local.

Domingo no Parque

Para o Domingo no Parque deste dia 8, uma realização do Projeto Gato Luz em parceria com a Prefeitura Municipal, a programação inclui esporte livre nas quadras poliesportivas e área de barras, paralelas e academia ao ar livre; aula de zumba; sarau de poesias; apresentações musicais e de dança com o grupo Love Stars, Quadrilha Rap Gospel (de Araguari), seguido do grupo Mensageiros da Fé. Encerrando o evento tradicional no Parque do Mocambo, haverá a tradicional Batalha de Rimas, reunindo diversos rappers da cidade.