349669 2216 Ok
Banner Unipam 2017 - Institucional
Publicado em 21/02/2017
Compartilhe:

Pedalinhos no Mocambo voltam a parar e servem de criadouros de mosquito da dengue

Moradores e funcionários denunciaram o problema.

Os pedalinhos estão parados e acumulando água.

Desde que colocados à disposição da população, os pedalinhos em forma de patos, uma homenagem ao município, ficaram mais parados do que servindo a população. E voltaram a parar, dessa vez na represa artificial do Parque do Mocambo. E com mais um problema. Estão servindo como criadouros do mosquito da dengue.

Moradores e funcionários denunciaram o problema. Além de não estarem mais servindo para a diversão dos patenses, os nove patinhos estão parados acumulando água. Dentro dos pedalinhos, é possível ver vários pontos de focos de mosquito da dengue, situação que em nada serve de ajuda para combater a doença na cidade.

Os moradores também desejam que os pedalinhos voltem a funcionar, uma vez que estavam atraindo diversas pessoas para o Parque do Mocambo. Quando surgiram, os pedalinhos funcionaram na Lagoa Grande. No entanto, como a lagoa foi esvaziada para limpeza, eles foram retirados de lá e levados para o Mocambo, onde voltaram a funcionar em 2015.

O Patos Hoje entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Patos de Minas e recebeu a seguinte resposta: "De acordo com informações da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, em estudos realizados para melhoria da prestação de serviço no que se refere à segurança, conforto, atendimento dos usuários dos pedalinhos, principalmente crianças, optou-se por realizar uma licitação, visando à terceirização do serviço. Este processo já se encontra em andamento, com a elaboração do termo de referência. Quanto ao problema de acúmulo de água, o Programa Municipal de Combate às Endemias já foi contatado para a realização do controle ambiental."

Imagens atualizado em 21/02/2017 • 7 fotos

Autor: Farley Rocha

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Postado em 21/02/2017
Compartilhe:

7 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Salete Silva | 9 meses atrás

    Isso tudo é CULPA DO PEDRO LUCAS - os ônibus incendiados, os pedalinhos parados, as ruas esburacadas, a INCOMPETÊNCIA DO ZEZÃO e sua turma, a falta de segurança! Pelo jeito, o PEDRÃO era o cara, só não tinha o apoio da imprensa local! VOLTA PEDRÃO!...

    1 0 Responder

  • Barcabaca | 9 meses atrás

    LICITAÇÃO PARA FUNCIONAMENTO DE PEDALINHOS??? Cê tá de brincadeira comigo, né? ALô vereadores (Se é que que existe este cargo em Patos)...Bora investigar essa secretaria de cultura e turismo...Nesse mato tem coelho. E dos grandes....

    1 0 Responder

  • kkkkkk | 9 meses atrás

    Pera aí..licitação?esses pedalinhos funcionam a gasolina,álcool,querosene?Nunca vi pedalinhos diferentes desses ai,esses tá passando de bão,estão novinhos,....Então tira isso de dentro da lagoa,pelo menos não cria mosquito.

    1 0 Responder

  • Sugestao | 9 meses atrás

    Até a licitação ficar pronta os pedalinhos poderia funcionar com antes, o secretário e o mesmo, os instrutores de esportes também estão na referida secretaria, isso é incompetência e falta de compromisso com a população. :heart:

    2 0 Responder

  • Clenio | 9 meses atrás

    Tudo que não era bom na cidade era responsabilidade do Pedro Lucas, mas achei que o mandato dele tinha inserrado. Mas pelo visto não porque os problemas continua, aliás aumentou, são ônibus incendiados, são pedalinhos parados as ruas continua com buracos, eu estava esuperando viver no paraíso depois que o novo prefeito assumisse a prefeitura.

    4 0 Responder

    affffffffff tenso - 9 meses atrás

    calma tambem ne gente nao to defendendo nao mais nao da pra fazer essa cidade maravilhosa em poucos meses nao calma ai.

    0 5

  • Contrariado | 9 meses atrás

    Pedalinhos sem funcionar e toda comunidade esperando, agora vem com esse papo de licitação. Cria vergonha senhor prefeito e ponha a única diversão para rodar.

    7 2 Responder

  • Ferreira. | 9 meses atrás

    Realmente Patos está um abandono total!

    7 1 Responder

  • Ricardo | 9 meses atrás

    Mas a culpa nao era do PL,pois ele pedia licitacao para tudo,estão fazendo o mesmo kkkkkkkkk

    6 1 Responder

    Akerk - 9 meses atrás

    A diferença é grande senhor,

    1 4

  • LAGOENSE FELIZ | 9 meses atrás

    NA MINHA MODESTA OPINIÃO há ,vá pros infernos com as cosas aqui em patos .uns simples pedalinhos e ninguém pode manter funcionando ?vá pros quintos do inferno com esta cidade .

    9 1 Responder

  • Pedrinho | 9 meses atrás

    Licitaçao para colocar 9 pedalinhos p funcionar? Patos merece! Patos está de parabens!

    12 1 Responder

    Contrariado - 9 meses atrás

    Não acredito, se for feito por licitação será cobrado, nunca se cobrou para andar nos pedalinhos . Vergonha desse secretário de cultura.

    10 1

    Cidadão contribuinte - 9 meses atrás

    Licitação? Isso só pode ser brincadeira né?

    7 1

carregar mais comentários