Eles conseguiram 200 mudas de árvores e fizeram o plantio em uma fazenda na região do Arraial dos Afonsos.

Dezenas de ciclistas em Patos de Minas se reuniram nesse domingo (19) para uma atitude digna de muitos elogios. Eles conseguiram 200 mudas de árvores e fizeram o plantio em uma fazenda na região do Arraial dos Afonsos. Além de ter um momento de diversão e confraternização, os ciclistas deram uma grande contribuição para o Meio Ambiente.

O idealizador do Projeto Pedal Verde Anjos da Vida foi o patense Fábio Alves Borges. Segundo ele, após passar por um período de depressão, acabou encontrando na natureza o remédio da para a doença. Para vencer o problema, ele partiu para a terapia ocupacional com projetos de arborização e reflorestamento. Fábio já vem fazendo isso há alguns anos.

Nesse domingo, Fábio contou com o apoio das oficinas de bicicleta para fazer um pedal beneficente em prol da Associação Anjos da Vida. O viveiro de mudas JC fez a doação de 200 mudas de árvores nativas do Cerrado e Mata Atlântica. O empresário Guilherme Rodrigues abraçou a ideia do projeto e conseguiu unir um grande número de ciclistas.

Foram cerca de 60 participantes. Ele destacou a preocupação da população brasileira em relação ao aquecimento global e a escassez da biodiversidade. E para o próximo ano o objetivo é ainda maior. A intenção do idealizador é plantar mais de 2.000 árvores.