A convenção do PDT oficializou, na tarde desta terça-feira (15) o nome de Pedro Lucas Rodrigues como Prefeito e Marcelo Levino como vice. Pedro Lucas já foi prefeito da cidade de 2013 a 2016 e vereador durante 5 mandatos. A convenção aconteceu no bairro Lagoinha.

O partido irá lançar ainda 16 candidatos a vereador. De acordo com Pedro Lucas, a intenção era lançar mais candidatos, entretanto, não houve mulheres suficientes para que a chapa fosse completa. A legislação obriga que, para se ter 26 candidatos, 6 precisam ser mulheres. Em entrevista, Pedro Lucas disse que fez muitas coisas por Patos de Minas. "Fiz muitas coisas que não foram divulgadas, mas eu fiz grandes coisas pela cidade" disse ele. O partido do candidato fez coligação apenas com o Solidariedade. Pedro Lucas ressaltou que procurou várias alianças, mas teve resposta apenas do Solidariedade.

Pedro Lucas ainda contou que a principal motivação para que ele voltasse para a política, foi o apelo do povo. "O pessoal reclama bastante e esse clamor da população faz com que a gente sinta vontade de fazer o que fazíamos em nosso mandato anterior e por isso, coloquei meu nome à disposição". Segundo ele, sua principal proposta é valorizar o desenvolvimento sócio econômico da cidade por meio das pequenas, médias e grandes empresas. "Nossa intenção é gerar empregos e trazer indústrias para a cidade como fizemos trazendo a Minas Mais e iniciado o projeto do frigorífico que está se instalado na cidade".

Para vice, Pedro Lucas escolheu o ex-professor Marcelo Levino, Pelé. Marcelo pediu apoio dos ex-alunos e de toda a população para que eles possam vencer a eleição e fazer uma Patos de Minas melhor. Pedro Lucas é o 7° candidato a oficializar a candidatura pra prefeito da capital do milho.