PC prende pai e filhos acusados de matar caseiro de fazenda em Rio Paranaíba

O crime teria ocorrido porque o caseiro não deixou os autores passarem com uma máquina agrícola pelo curral da propriedade

publicado em 10/05/2019, por Farley Rocha


O crime teria ocorrido porque o caseiro não deixou os autores passarem com uma máquina agrícola pelo curral.

A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu, na manhã dessa sexta-feira (10), mandados de prisão preventiva em desfavor de João Maria da Silva e seus filhos Marcos Humberto da Silva e Décio Antônio da Silva, bem como do indivíduo Antônio Caetano Souza, acusados de participação no homicídio de Claudinei Martins de Souza, de 40 anos, ocorrido na quarta-feira (08), em uma fazenda no município de Rio Paranaíba/MG. Os suspeitos apresentaram-se espontaneamente na Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas/MG, onde prestaram declarações à Autoridade Policial e em seguida foram encaminhados ao Presídio.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

De acordo com as informações contidas no boletim de ocorrência, quatro indivíduos, entre eles Marcos Humberto e Décio, chegaram com uma colheitadeira à fazenda onde a vítima trabalhava, e com o intuito de conseguir passar com a máquina agrícola pelo curral, arrancaram um dos mourões da porteira, sem o consentimento do caseiro Claudinei. A vítima teria questionado a ação dos quatro indivíduos e, segundo uma testemunha, utilizado a lateral de um facão para agredir um dos autores. Posteriormente, João Maria da Silva, pai de Marcos Humberto e Décio, teria comparecido ao local e efetuado três disparos de arma de fogo contra Claudinei, atingindo braço, perna e a cabeça da vítima.

Consta na ocorrência que Marcos Humberto, Décio, Antônio Caetano Souza Junior que é funcionário dos suspeitos e um quarto indivíduo não identificado teriam presenciado o homicídio e agredido a vítima com pauladas. Os quatro indivíduos e João Maria evadiram do local após o delito.

Agilmente, a Polícia Civil, na pessoa do Delegado Dr. Bruno do Carmo Garcia, responsável pela investigação, representou pela decretação da prisão preventiva dos quatro suspeitos, e com a colaboração e apoio incondicional do Ministério Público e do Poder Judiciário da comarca de Rio Paranaíba/MG, os mandados de prisão foram expedidos menos de 48 horas depois do crime.

A Polícia Civil também já identificou o quarto indivíduo que presenciou o homicídio como sendo Sílvio, o qual, a princípio, não teve participação no crime.

Autor: Farley Rocha Postado em 10/05/2019
Compartilhe:

19 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Charutao | 1 semana atrás

    Conheço o dois, o bandido dessa história foi o que impediu os meninos de irem trabalhar. Todos estavam ali pra trabalhar. Ele ja foi armado de facao, nao tinha conversa. Esse que morreu tanto procurou que encontrou! Foi tarde! Onde ficou o direito de ir e vir na estrada? A agressão partiu dele.

    0 2 Responder

  • Frouxo | 1 semana, 2 dias atrás

    Bando de comentaristas sem noção... A POLÍCIA, O LULA E O BOLSONARO NÃO TÊM CULPA DE NADA nesse caso.. Deixem de chatura.

    12 1 Responder

  • Cumedo de queijo | 1 semana, 2 dias atrás

    QUEM TEM INTENÇÃO DE ANDAR COM ARMA, ANDA DDE QUALQUER JEITO, NÃO SE IMPORTA COM LEIS QUE PROIBEM OU LIBERAM. SÓ OS OTÁRIOS CULPAM O BOLSONARO POR CAUSA DISSO.

    15 1 Responder

  • Cumedo de queijo | 1 semana, 2 dias atrás

    O DIREITO DE IR E VIR É ORA TODOS. TEM FAZENDEIRO QUE AGE COMO SE ESTRADA FOSSE EXCLUSIVA DELE, NA RWALIDADE NÃO É. NESSE CASO O OTÁRIO DO FUNCIONÁRIO DEVERIA DEIXAR ARRANCAR AS PORTEIRAS E O PATRÃO DELE QUE SE VIRASSE PRA RESOLVER.

    9 22 Responder

  • Perito 1 semana, 2 dias atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • Buda | 1 semana, 2 dias atrás

    Resolveu o quê com essa ignorância? Alguém levou vantagem?

    15 1 Responder

  • Amendoim | 1 semana, 2 dias atrás

    Aprendam, não adianta exaltar com ninguém! Qualquer um que não tem paciência vai levar as consequências... O ASSASSINO invadiu e danificou a propriedade, gastava tirar um facão e agredir ele? Conversa, se não der certo chama a polícia e deixa a polícia resolver! Quero ver se o machão armado tem coragem de tirar uma arma pra outro policial armado... Hoje quanto mais briga se evita é melhor, a gente nunca sabe até que ponto a outra pessoa pode chegar! Só espero que o assassino pague pelo que fez, fique realmente preso e por varios anos!

    33 0 Responder

  • Joao | 1 semana, 2 dias atrás

    Na minha opinião .ja passei por lá são duas porteiras no meio da strada por onde passam muitas pessoas e tb da acesso a muitas fazendas.Nao e a primeira vez que acontece desavenças lá por causa dessas porteiras .Deviam ter colocado mata burros lá a muito tempo.Pois pra todo lado tem.e tb ninguém aceita apanhar de facão não.

    22 36 Responder

  • O Debochador | 1 semana, 2 dias atrás

    Que me desculpem os apoiadores do Bozo e do Marreco de Maringá, se não houvesse tais planos e conversas de fazendeiros sem saber quer gozar da chamada Exclusão de ilicitude, esse caso deveria ser somente conversado, sem valentia de ambas as partes. Agora um se foi, sem necessidade, e quatro com avida enrolada por um bom tempo.

    12 26 Responder

    P/ o DEBOCHADOR Petista - 1 semana, 2 dias atrás

    Deus nos livre DO PT . Psol . Comunista . Sem terra . Sem teto . Sindicatos e sindicalistas . LULA preso em Curitiba kkkkm

    19 12

    O Debochador - 1 semana, 2 dias atrás

    P/ o DEBOCHADOR Petista ------------ eu sei que o Lula está preso, por isso mesmo o Brasil deixa de ser uma nação soberana, 5a. Economia do Mundo , membro do BRICS, e vc paneleiro pobre de extrema direita fascista, não vai aposentar, não terá mais direitos empregatícios, paga mais de 5 Reais pela gasolina que nem brasileira é mais, a recessão batendo na sua porta, e condenado a ser mão de obra barata para os yanks. Deixamos de ser orgulhosos brasileiros par sermos colonizados pelo Trump. ---------- Aceitem que dói menos, o PT fez o mais progressista dos governos nos nossos 519 anos de existência. Em 12 anos de governo o PT fez mais que toda a Monarquia e toda a República só aceitamos na nossa companhia o Getúlio, João Goulart e JK. Ajuntando todos os outros incompetentes não fizeram tanta bobagem e tanto vexame como o Bozo em 4 meses de governo.

    6 6

  • Prestador de serviços | 1 semana, 2 dias atrás

    Trânsito com máquinas agrícolas na região já passei por cada uma já fiquei com armas na cara e não pude falar nada presisavo do serviço e difícil na região de 10 serviço tem um para dar trabalhando kkkk

    8 10 Responder

carregar mais comentários