10° Delegacia Regional de Polícia Civil de Patos de Minas (Foto: Arquivo Patos Hoje).

Os preços das placas de veículos em Patos de Minas já começaram a cair. A redução acontece após uma reunião nessa quarta-feira (11) entre membros da Polícia Civil e do Ministério Público e os empresários do setor. As autoridades já verificaram uma queda de pelo menos 10% nos valores das placas veiculares.

A reunião na sede do 10º Departamento/1 Regional de Polícia Civil contou com o Chefe do 10º Departamento, Dr Felipe Colombari, o Delegado Regional de Polícia Civil de Patos de Minas, Dr. Luis Mauro Sampaio, e o Promotor de Justiça com atribuição na área do Direito do Consumidor, Dr. José Carlos de Oliveira Campos Júnior e, do outro lado, as empresas credenciadas em emplacamento de veículos da área de atribuição da Delegacia Regional de Patos de Minas.

De acordo com o Delegado Regional Luís Mauro Sampaio, foi possível firmar uma carta de intenções, no sentido de dar maior competitividade à área de emplacamento de veículos pelas empresas credenciadas, buscando a diminuição dos preços oferecidos à população de Patos de Minas. Após debates e explicações, as credenciadas foram sensibilizadas a realizar uma competição mais transparente, no sentido de beneficiar a sociedade patense.

Com a explicação, foi aceito o termo por todos os empresários. O delegado constatou que, após assinatura da carta de intenções, já foi possível verificar uma mudança no comportamento dos preços apresentados pelas credenciadas em placas. Segundo o Chefe do Departamento, a ação idealizada pelo Dr. Luis Mauro Sampaio, Delegado Regional, é de extrema importância e já implica variação do preço em aproximadamente dez por cento, para menor, o que beneficia toda população da região.

O Delegado Regional, por final, alertou que essas medidas em conjunto com o Ministério Público continuarão sendo exercidas, sempre em benefício da população, formatando a diminuição de preços de produtos e serviços relacionados a empresas credenciadas ao DETRAN.