Publicado em 12/07/2018 por Farley Rocha
Compartilhe:

PC, MP e Empresas firmam acordo e reduzem preços de placas de veículos em Patos de Minas

As autoridades já verificaram uma queda de pelo menos 10% nos valores das placas veiculares.

10° Delegacia Regional de Polícia Civil de Patos de Minas (Foto: Arquivo Patos Hoje).

Os preços das placas de veículos em Patos de Minas já começaram a cair. A redução acontece após uma reunião nessa quarta-feira (11) entre membros da Polícia Civil e do Ministério Público e os empresários do setor. As autoridades já verificaram uma queda de pelo menos 10% nos valores das placas veiculares.

A reunião na sede do 10º Departamento/1 Regional de Polícia Civil contou com o Chefe do 10º Departamento, Dr Felipe Colombari, o Delegado Regional de Polícia Civil de Patos de Minas, Dr. Luis Mauro Sampaio, e o Promotor de Justiça com atribuição na área do Direito do Consumidor, Dr. José Carlos de Oliveira Campos Júnior e, do outro lado, as empresas credenciadas em emplacamento de veículos da área de atribuição da Delegacia Regional de Patos de Minas.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

De acordo com o Delegado Regional Luís Mauro Sampaio, foi possível firmar uma carta de intenções, no sentido de dar maior competitividade à área de emplacamento de veículos pelas empresas credenciadas, buscando a diminuição dos preços oferecidos à população de Patos de Minas. Após debates e explicações, as credenciadas foram sensibilizadas a realizar uma competição mais transparente, no sentido de beneficiar a sociedade patense.

Com a explicação, foi aceito o termo por todos os empresários. O delegado constatou que, após assinatura da carta de intenções, já foi possível verificar uma mudança no comportamento dos preços apresentados pelas credenciadas em placas. Segundo o Chefe do Departamento, a ação idealizada pelo Dr. Luis Mauro Sampaio, Delegado Regional, é de extrema importância e já implica variação do preço em aproximadamente dez por cento, para menor, o que beneficia toda população da região.

O Delegado Regional, por final, alertou que essas medidas em conjunto com o Ministério Público continuarão sendo exercidas, sempre em benefício da população, formatando a diminuição de preços de produtos e serviços relacionados a empresas credenciadas ao DETRAN.

Imagens atualizado em 12/07/2018 • 5 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 12/07/2018
Compartilhe:

24 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Realista | 2 meses, 1 semana atrás

    Eu acho que as placas deveriam ser grátis. Não basta o absurdo que nós pagamos de IPVA e nada nos retorna. Policia multando, radar para todos os lados. Esse Detran é uma mafia de arrecadar dinheiro, somos explorados de todos os lados.

    2 0 Responder

  • UNIMED ABSURDO | 2 meses, 1 semana atrás

    PODERIAM FIRMAR UM ACORDO TAMBÉM PARA REDUZIR OS PREÇOS DOS CONVÊNIOS DE SAÚDE DA UNIMED DE PATOS DE MINAS E QUE AS CONSULTAS FOSSEM MAIS RAPIDAS. CONSULTAS PELA UNIMED SÓ COM 2 MESES PARA MARCAR. ABSURDOOOOO

    1 0 Responder

  • Patureba | 2 meses, 1 semana atrás

    Ainda caríssimo. Essas placas de carro não chegam a 100 reais aqui em BH. Falar em PC, onde anda o delegado Elber?

    2 0 Responder

  • Frederico | 2 meses, 1 semana atrás

    Já pararam para pensar como essa questão do carro envolve uma mafia de dinheiro? Desde a compra do veículo , passando pelo IPVA , ate a venda. É UM MUNDO DE DINHEIRO! Grande parte vai para o ESTADO e a outra para BANCOS e FINANCEIRAS!

    2 0 Responder

  • Ismael | 2 meses, 1 semana atrás

    Heranca dos antigos tempos.com esse novos delegados a coisa pode mudar

    2 0 Responder

  • MANIFESTO | 2 meses, 1 semana atrás

    MP E PC como podem veer que em paracatu ou cidades proximas preço e de 80 e targeta 20,00 nao se assemelhe ao errado. A populacao como TODA esta vendo que voces estao se afiliando a corte dessa cidade.

    1 2 Responder

  • Carlos barso | 2 meses, 1 semana atrás

    Gente!!!simples, não emplaque em MG, faz em Bsb, Goiás, quero ver, metade do ipva vai para o município, deixa arrebentar mais um pouco. ..Outra coisa, só em MG pra fazer serviço de Detran em DP.

    4 2 Responder

  • Delegado | 2 meses, 1 semana atrás

    10%?

    2 2 Responder

  • Aviso a todos os contribuintes | 2 meses, 1 semana atrás

    Sem cafezinho, gente, vai pra fila ou pro chá de cadeira!

    1 2 Responder

    zubizarreta - 2 meses, 1 semana atrás

    COMETE CRIME DE corrupcao tanto quem PAGA O CAFEZINHO como quem RECEBE O CAFEZINHO.. SE VC PAGA OU JA PAGOU TAMBEM É UM CORRUPTO (CORRUPTO OU CORRUPTOR), ESTA TAO SUJO QUANTO PAU DE GALINHEIRO ... PORTANTO FICA A DICA!! SE VC QUER UM BRASIL MELHOR NAO COMETA TAL CRIME.

    0 0

  • Marcao | 2 meses, 1 semana atrás

    Comprei uma moto no leilão do Detran, a experiência foi horrível, tem um menino vistoriador aqui em Patos de Minas que não tem o mínimo respeito com as pessoas que vão lá fazer vistoria. E o pior é que quando você chega você ver escrito em vários locais (Desacatar funcionários públicos no exercício da sua atividade é crime artigo 331 do CP) e aí eu pergunto o funcionário público pode ser grosso com as pessoas. Até parece que está fazendo um grande favor, esquecem que o estado cobra muita caro por tudo.

    10 0 Responder

carregar mais comentários