Marcos Cristiano dos Santos, 40 anos, foi preso em Uberlândia.

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio de Patos de Minas, deflagrou na manhã desta sexta-feira (23) uma operação policial com o objetivo de prender dois dos autores responsáveis pelo arrombamento do Hipermercado Bernardão situado no antigo campo do Olaria.

Na madrugada do dia 17 de janeiro, os criminosos furtaram um cofre contendo aproximadamente R$ 90 mil e durante a ação criminosa foram flagrados pelas câmeras de segurança do supermercado. Nesse dia, o Patos Hoje divulgou a reportagem mostrando as imagens dos criminosos no interior do estabelecimento.

De acordo com o Delegado Ewerton Evangelista, ao longo do trabalho investigativo que perdurou por dois meses, os policiais civis identificaram os autores como sendo Marcos Cristiano dos Santos, 40 anos, e Ademilson Francisco da Silva, 34 anos, ambos moradores na cidade de Uberlândia/MG e portadores de vasta ficha criminal, especialmente furtos contra supermercados.

Ademilson Francisco da Silva está foragido.

Após manifestação favorável do Ministério Público e Poder Judiciário referente à decretação da prisão preventiva e concessão de mandados de busca e apreensão contra os investigados, os policiais civis chefiados pelos Delegados de Polícia Ewerton Evangelista e Diego de Moraes Guarnaschelli, e coordenados pelo inspetor Bernardo Pereira dos Santos Filho, deslocaram até a cidade de Uberlândia onde conseguiram efetuar a prisão de Marcos e apreensão de um veículo VW/Bora adquirido com parte do dinheiro furtado do supermercado, além de uma folha contendo anotações dos estabelecimentos comerciais que figuram como alvo dos criminosos.

As investigações continuam no intuito de cumprir a ordem judicial contra Ademilson e também identificar o terceiro autor flagrado pelas câmeras de segurança do hipermercado. “É imprescindível a participação de toda a imprensa na divulgação do trabalho, para que se possa concluir a prisão de todos os envolvidos”, ressaltaram os policiais.