O trio foi preso na sexta-feira (21). (Fotos: Hamiltom Amorim)

A Polícia Civil de Presidente Olegário apresentou na manhã desta segunda-feira (24) os três acusados de furtarem em diversas lojas de Patos de Minas. O trio seria responsável também por furtos em outras cidades. Marquinhos Pereira de Araújo, 31 anos, Max Welber da Solidade Santos, 26 anos e Wanderson Cardoso dos Santos, 18 anos, foram presos em flagrante e levados para o Presídio de Presidente Olegário.

De acordo com o Delegado Vinícius Volf, ao acusados confessaram que praticaram os furtos em pelo menos 7 lojas de Patos de Minas. O jeito de atuar era semelhante em todos os comércios. Um entrava simulando querer comprar alguma roupa e acabava furtando as peças de roupas após despistar os comerciantes. Sabidamente, os infratores escolheram as lojas que vendiam roupas de marcas famosas.

O policial informou que o valor total dos furtos totalizou cerca de R$30 mil. Todo o material foi apreendido para ser devolvido para as vítimas, sendo que alguns nem sabiam dos crimes. Marquinhos, Max e Wanderson haviam sido presos na sexta-feira (21) após os investigadores suspeitarem deles na cidade de Presidente Olegário. Leia mais! Eles teriam entrado em alguns comércios, mas nada comprado.

O veículo em que eles estavam também foi apreendido. O policial informou que o trio é da cidade de Goiânia e não tinha passagem policial em Minas Gerais. Vinícius vai entrar em contato com a Polícia Civil daquele estado para verificar os antecedentes criminais dos infratores. Se não tivessem sido presos, provavelmente teriam praticado os crimes também em Presidente Olegário.

Autor: Farley Rocha