Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil.

A Polícia Civil de Patrocínio prendeu no fim da tarde dessa terça-feira (27) cinco pessoas por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo. A operação teve início no terminal rodoviário e terminou na casa dos suspeitos de fornecerem a droga. A operação resultou em uma grande apreensão de maconha, cocaína, uma pistola, um carro, uma moto, dinheiro e outros produtos usados no tráfico de drogas.

Segundo o delegado de Polícia Civil, Wander Diógenes, os delegados e investigadores receberam uma denúncia anônima de que uma mulher iria embarcar em um ônibus com destino a Fortaleza (CE) com drogas e que estaria com uma criança de colo. Diante da informação, os policiais foram até o terminal rodoviário e abordaram a mulher, que estava acompanhada de mais dois suspeitos.

Elen Fernando de Lima, 20 anos, estava com uma mochila com 11 tabletes de maconha embalados. Junto com ela, os policiais prenderam Luis Fernando Botelho Barbosa, 21 anos, e Douglas Rodrigues de Souza, 20 anos. A filha de Elen, um bebê de três meses, foi entregue aos conselheiros tutelares.

Os policiais também receberam a informação de que o trio esteve na companhia de mais dois indivíduos na casa situada na Rua Alameda dos Jatobás, no Bairro Morada Nova, onde haveria outra quantidade de drogas. Os investigadores foram até esta residência e prenderam Marcus Vinícius Valdes Barcelos e Gustavo Henrique de Oliveira, ambos de 20 anos.

Na casa, os policiais encontraram mais 12 tabletes grandes de maconha, quatro tabletes médios e 28 tabletes pequenos. Também foram localizados 28 pinos de substancia semelhante a cocaína, diversos materiais usados na embalagem da droga, uma pistola calibre 765 com dois carregadores e 17 munições, sete celulares, um notebook e um aparelho de TV 32”. A operação também resultou na apreensão de um VW/Gol 1.6 prata e uma motocicleta HONDA/CG Titan, além de cerca de mil e quinhentos reais em dinheiro.

Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos.

Fonte: Ascom Polícia Civil