O delegado da Polícia Civil Érico Rodovalho deu detalhes de como o crime aconteceu.

Após quatro meses de investigações, a Polícia Civil de Patos de Minas apresentou na manhã desta quarta-feira (14) o mandante do homicídio do jovem Alisson Moreira Martins de 18 anos, conhecido como “Gordinho”. Alisson foi executado três dias após deixar o presídio Sebastião Satiro. O crime ocorreu na noite do dia 11 de fevereiro deste ano no bairro Sebastião Amorim. Leia mais!

Segundo as investigações, quem teria efetuado os 6 disparos de arma de fogo que matou Alisson foi um adolescente que ainda se encontra em liberdade, porém confessou informalmente aos Policiais a autoria do crime. Esse adolescente seria o braço direito de Yago Júnio de Oliveira da Silva de 21 anos, acusado de ser o mandante do assassinato.

O Delegado da Polícia Civil Doutor Érico Rodovalho disse que Alisson estaria causando um verdadeiro alvoroço nas imediações do bairro Sebastião Amorim, sendo preso diversas vezes por furto e tentativa de homicídio. Ainda segundo as investigações Yago estaria incomodado com as atitudes de Alisson e resolveu dar um fim na vida do rapaz.

Yago juntamente com o adolescente envolvido teria ido até a casa da vítima no Bairro Sebastião Amorim. Chegando lá, eles não o encontraram e resolveram então esperar na esquina até que Alisson chegasse. Quando Alisson chegou foi surpreendido e agredido violentamente pelos rapazes, ficando bastante machucado.

Na noite do mesmo dia, o adolescente a mando de Yago Júnio se dirigiu novamente até a casa de Gordinho e efetuou 6 disparos de arma de fogo calibre 380 à queima roupa. Vizinhos relataram que Alisson teria implorado para não ser baleado.

Dos seis disparos, cinco acertaram o rapaz, sendo dois nas pernas e o restante no tórax. Alisson já havia sido alvo de uma tentativa de homicídio em agosto do ano passado.

Yago nega todas as acusações e, aos prantos, disse que está desesperado porque não tem como provar que ele não tem nada a ver com o ocorrido. O Doutor Érico contou que Yago também possui diversas passagens pela Polícia por tráfico de drogas e furtos. Ainda segundo o delegado, Yago é um traficante muito respeitado nas imediações.

Yago Júnio está preso desde a última sexta-feira (09). O adolescente ainda não foi ouvido formalmente pelo Delegado.

Autor: Maurício Fernandes