349669 2216 Ok
Caiçaras - Full Banner
Publicado em 21/11/2017 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Pavimentação precária da Rua José Pereira da Fonseca dificulta a vida dos alunos da Apae

A cobrança é feita por voluntários que auxiliam no trabalho da instituição.

O asfalto irregular coloca em dificuldades os alunos da APAE que utilizam cadeiras de rodas.

As pessoas com necessidades especiais enfrentam muitas dificuldades para trafegarem pelas ruas de Patos de Minas. As calçadas guardam os mais diferentes obstáculos, que vão de mesas e cadeiras a materiais de construção. Sem contar os inúmeros buracos e degraus que parecem se multiplicar. Nem mesmo o acesso à Apae oferece facilidades a esta parcela da população.

A rua José Pereira da Fonseca está com a pavimentação em condições precárias. O asfalto muito antigo é todo irregular. Para quem tem boa condição física não é problema, mas para os alunos da Apae, que têm dificuldades de locomoção e muitas vezes dependem de cadeiras de rodas, o tráfego não é dos mais fáceis.

E a tendência é piorar. Com o início da temporada de chuvas, alguns buracos já começaram a se abrir. Além disso, o grande número de carros presentes na via dificulta o acesso dos estudantes. “Quando os motoristas decidiram parar muito próximo da esquina, o ônibus de transporte dos alunos tem muita dificuldade para passar”, diz o funcionário da Apae.

A Apae de Patos de Minas atende mais de 500 alunos com as mais diversas necessidades. A dificuldade de locomoção está presente em boa parte deles. Quanto mais fácil for o acesso às dependências da instituição, menor será o sofrimento dos estudantes com necessidades especiais. A cobrança é feita por voluntários que auxiliam no trabalho da instituição.

O Patos Hoje entrou em contato com a Prefeitura Municipal e, segundo as diretorias de obras urbanas e de trânsito, haverá uma verificação no local para providências posteriores. Segundo o prefeito José Eustáquio o Deputado Federal Eduardo Barbosa colocou uma emenda no orçamento de 2017 para recapear esta rua e outras nas proximidades.  O empenho do Ministério das Cidades já foi feito. Falta a liberação da Caixa para a realização da Licitação para a execução dos serviços.

Imagens atualizado em 21/11/2017 • 15 fotos

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Autor: Maurício Rocha Postado em 21/11/2017
Compartilhe:

11 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Denise Cardoso Basilio | 3 semanas, 2 dias atrás

    a educacao dos mesmo seria otimo.

    1 0 Responder

  • Patense | 3 semanas, 3 dias atrás

    Sr. Prefeito favor dar uma olhadinha pelas RUAS do bairro Valparaiso. Neste bairro tem ruas que já se pode ver o cascalho.

    0 0 Responder

  • Ana | 3 semanas, 3 dias atrás

    Enquanto isso, a rua que dá acesso a faculdade dos ricos está sendo asfaltada sem necessidade. Brasil, país dos quem pode mais.

    0 0 Responder

  • Playboy | 3 semanas, 3 dias atrás

    Enquanto isso, minha rua que não tinha nem um buraco foi novamente asfaltada.

    0 0 Responder

  • Crítico... | 3 semanas, 3 dias atrás

    Enquanto isso la rua Uberlândia onde seguer tem movimento, mora empresário de Transporte e outros chegados a políticos a rua toda recebeu asfalto novinho....A Av. Fátima Porto está um caos, risco de uma moto acidentar grande, a Major Gote tem buracos, a General Osório podia ter ficado pra depois, além cinco Maio. Vamos administrar com cautela pra não ter surpresas. Asfalto tem, mas vamos aplicá lo emergencialmente pra chegar no definitivo.

    1 0 Responder

    Ditinho - 3 semanas, 3 dias atrás

    O prefeito está so pagando os favores da campanha. Vai passar 4 anos como serviçal dos coronéis da cidade!

    1 0

  • fernando | 3 semanas, 3 dias atrás

    e ruas sendo asfaltada sem necessidade , rua dos bem vindos rua general osorio, e outras por ai..

    1 0 Responder

  • buraqueira | 3 semanas, 3 dias atrás

    Nossa e as ruas de briquetes antigos,tudo desnivelado ,aí vem a copasa fazer reparo em rede e usa o piche fica uma mistura de briquetes antigos com piche tudo desnivelado ,mato e barro se acumula . Ex: sao jose operario anos e anos esperando melhorias no bairro em asfalto e iluminaçao, trocaram meia duzia de lampadas de umas esquina no bairro e sai no site falando que o bairro passa por melhoria kk vai la ver as ruas anoite a quadra abandonada local de usuario de drogas e NAO FAZEM NADA.

    1 0 Responder

    Observador - 3 semanas, 3 dias atrás

    As substituições de lâmpadas precisão de fiscalização urgente, estão cobrando do município com lâmpadas usadas de sódio e a Vapor ao invés Led. Câmara fiscalizem junto MP. E muito dinheiro em jogo com taxa iluminação pública.

    1 0

  • Não reeleja ninguém em 2018!!! | 3 semanas, 3 dias atrás

    Se esse prefeito prestasse, ele arrumaria isso na cidade inteira. Pra todo lado está uma merda pra andar. Todo mundo merece respeito. Mas aqui em patos os donos das casas e dos comércios acham que são donos das calçadas. É uma vergonha e não tem um vereador dessa turma que recebe mais de 10mil por mes pra tomar alguma providência.

    4 1 Responder

  • Claudiene Aparecida Oliveira | 3 semanas, 3 dias atrás

    Dinheiro do nosso bolso sendo jogado fora

    2 0 Responder

  • Wesley Oliveira Silva | 3 semanas, 3 dias atrás

    So asfato o centro da cidade nos bairros só lama asfaltica .

    4 0 Responder

carregar mais comentários