Imagem: Arquivo Patos Hoje

Os próximos dias serão de grande movimentação no meio político de Patos de Minas. É que as siglas partidárias têm somente até o dia 16 de setembro para realizarem suas convenções e definirem as candidaturas e as coligações para as eleições municipais deste ano. Até agora, somente o partido Podemos realizou sua convenção e oficializou a candidatura de Luiz Eduardo Falcão a prefeito.

O PSD marcou sua convenção para o dia 12 de setembro – sábado - às 9h – na sede da Sociedade Recreativa Patense. O partido deverá oficializar o nome do advogado e empresário Arnaldo Queiroz como candidato a Prefeito.

Também no dia 12 acontece a convenção do PL que não deverá lançar candidato a prefeito. O partido diz ter chapa completa de vereadores.

No dia 13 – domingo – a partir das 9h – o Democratas deverá decidir um nome para a disputa da Prefeitura de Patos de Minas. Na disputa estão o atual prefeito José Eustáquio, o vereador Francisco Frechiani e a vereadora e ex-prefeita Béia Savassi.

Também no dia 13 – domingo – a partir das 20h13 - acontece a convenção do PT. A informação é de que o partido irá lançar a servidora pública Águida Helena como candidata a prefeita e o advogado Aurélio Rocha como candidato a vice-prefeito.

Já na segunda-feira – dia 14 de setembro – acontece a convenção do MDB. O Partido não deverá lançar candidato a prefeito. Também no dia 14 – às 19 horas - acontece a convenção do Patriotas, que também não deverá lançar candidato a prefeito. O local ainda não está decidido.

O Partido Cidadania marcou sua convenção para a terça-feira – dia 15 de setembro – às 19h – no Memorial do Milho, no Parque de Exposições. O partido tem como pré-candidato a prefeito o vereador Braz Paulo, mas não descarta uma composição com outras siglas.

Também na terça-feira – dia 15 de setembro – acontece a convecção do PDT. O partido promete oficializar o ex-prefeito Pedro Lucas como candidato a prefeito de Patos de Minas.

O PSB escolheu o último dia estabelecido pela legislação eleitoral para realizar sua convenção. Os integrantes do partido se reúnem de forma virtual no dia 16 de setembro – a partir das 19h - para decidir como será a participação nas eleições municipais. O PSB tem como pré-candidato a prefeito de Patos de Minas o economista Hermano Caixeta.

Outros partidos também realizarão convenção até o dia 16 de setembro, mas a redação do Patos Hoje não teve acesso aos convites.