Publicado em 15/05/2018 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Patos de Minas terá segurança reforçada e mais de 200 homens nas ruas durante a Fenamilho

Mais de 200 homens estarão nas ruas para combater a criminalidade e para garantir a segurança dos patenses e visitantes.

Os comandos da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e representantes da Prefeitura e do Sindicato Rural apresentaram na manhã desta terça-feira (15), um Plano de Segurança Pública que será utilizado durante a Fenamilho em Patos de Minas. Mais de 200 homens estarão nas ruas para combater a criminalidade e para garantir a segurança dos patenses e visitantes.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

Segundo o coronel Waldimir Soares, comandante da 10ª Região da Polícia Militar, o plano de ação consiste principalmente na presença constante dos policiais nos locais de festa e também nas ruas da cidade. Ele destacou que o efetivo da Polícia Militar estará não só nos locais de festa, como no interior do Parque de Exposições, como também nos bairros e nas ruas da cidade.

Além do reforço no efetivo, a Polícia Militar vai fazer o uso da tecnologia para combater principalmente os furtos. A Plataforma de Observação Elevada – POE- que foi utilizada na Copa do Mundo, já está em Patos de Minas. Ela possui câmeras e refletores de longo alcance que permitem o monitoramento  de multidões. Antes de ser levada para o Parque de Exposições, a Plataforma será usada no centro da cidade, durante a Fenapraça.

Com relação à participação de adolescentes na Fenamilho, o trabalho terá o reforço do Conselho Tutelar, que vai permanecer em regime de plantão durante toda a festa. O consumo de bebida alcóolica será combatido com rigor. O adolescente que for flagrado ingerido bebida alcóolica no interior do Parque de Exposições vai perder o passaporte e ficará proibido de participar do restante da festa.

O chefe do 10º Departamento da Polícia Civil, delegado geral Felipe Colobari, disse que o trabalho de investigação estará voltado para o combate às fraudes. Falsificação de documentos para entrar no Parque de Exposições e a presença de cambistas serão combatidos com rigor.

Também haverá reforço na fiscalização de trânsito, principalmente com relação à Lei Seca. Os estacionamentos serão proibidos nas ruas ao redor do Parque. Haverá apenas áreas destinadas aos táxis e mototaxis. O setor de posturas da Prefeitura também vai reforçar as fiscalizações para combater o comércio ambulante irregular.

O Corpo de Bombeiros também adiantou que vai reforçar as ações durante a Fenamilho. Segundo major Maresguia, este ano o trabalho de vistoria das estruturas provisórias foi antecipado e equipes estarão trabalhando em conjunto com o Samu para atender os casos de emergência.

Segundo o Ten Cel Azevedo, comandante do 15º BPM, todo o esforço está sendo feito para garantir a segurança dos patenses e visitantes e para que os índices de criminalidade continuem caindo em Patos de Minas, como vem ocorrendo nos últimos dois anos.

Imagens atualizado em 15/05/2018 • 11 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 15/05/2018
Compartilhe:

43 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Borboleta | 7 meses atrás

    E tem tudo .isso de PM aqui??? Poxa...

    0 0 Responder

  • Desordem e Regresso | 7 meses atrás

    Só chegar época dessa festa pintam as ruas, cortam os matos, tampam os buracos das ruas, reforçam a segurança. Essa Fenalixo deveria durar o ano todo, assim teríamos uma cidade mais limpa e segura. Quanta hipocrisia por parte desses administradores.

    3 0 Responder

  • DECEPÇÃO | 7 meses atrás

    A FENAMILHO LITERALMENTE QUEIMOU O FILME DA CIDADE ESTE ANO EM PATOS DE MINAS. UMA DECEPÇÃO. VÁRIAS ATIVIDADES CULTURAIS QUE ANTES ERAM FEITAS COM MUITA ALEGRIA JÁ NÃO SERÃO MAIS REALIZADAS. A POLÍCIA MILITAR QUERENDO TOMAR O PROTAGONISMO DA FESTA PARA SI MESMA, MUITOS HOLOFOTES PARA AUTORIDADES. E O POVÃO EM SI, PRA QUEM É O POVO, FICOU EM ÚLTIMA OPÇÃO, ÚLTIMO A SER OUVIDO, O ÚLTIMO A APROVEITAR. A FENAMILHO É SEMPRE MAIS QUE ISSO. É DO POVO PATENSE. DECEPÇÃO

    7 1 Responder

  • Carreta do Corpo de Bombeiros | 7 meses atrás

    Gostarei de saber do sindicato porque este ano não vai ter a carreta do corpo de bombeiros na cidade, a segurança vai estar comprometida. Essa da PM é filhote perto da dos Bombeiros. # Fenamilho sem segurança

    3 0 Responder

  • ISMAELBSB | 7 meses atrás

    PESSOAL, ANTES DE CRITICAR A FENAMILHO, NÃO ESQUEÇAM QUE ELA TRAZ MUITA RENDA PARA O COMÉRCIO DE PATOS COM A VINDA DE MILHARES DE VISITANTES, NESSA OCASIÃO OS HOTÉIS, BARES RESTAURANTES, LOJAS, ETC., GANHAM MUITO DINHEIRO COM OS TURISTAS. ALÉM DISSO, ELA GERA CENTENAS DE EMPREGOS DIRETOS NO PARQUE DE EXPOSIÇÃO, ENTÃO AMIGOS, SAIBAM QUE O TURISMO É UMA DAS MAIORES FONTES DE RENDA DA ATUALIDADE, POR ISSO, DEVEMOS PRESERVAR, INCENTIVAR E DIVULGAR NOSSA FESTA MAIOR!!!

    4 14 Responder

  • MARCOS FERREIRA ''X-9" | 7 meses atrás

    Porquê só na bostamilho? Essa bosta de festa não traz nada de bom para a cidade, só mortes e acidentes com bêbados e drogados.

    9 0 Responder

  • monitora de van escolar sem carteira assinada | 7 meses atrás

    Aproveita e façam uma operação aqui no Nova floresta . Vila Garcia e Abner Afonso . Vão fazer um limpa na criminalidade ta cheio de traficantes aqui . Rua Francisco Soares tem umas 5 casas . PIEROTE umas 4. Pedro Castorina. Dr João Borges . Rua dos Afonsos . Henriqueta Melo de Menezes . Olívio Borges . Getúlio Borges . Ponto Chic esquina c Santo Agostinho.

    8 0 Responder

  • Leandro | 7 meses atrás

    Se acasasse com 3sse circo que se chama fenamilho, Patos de Minas iria desenvolver 1000%. O câncer dessa cidade chama fenamilho.

    11 9 Responder

    Ponto chic - 7 meses atrás

    Vc que é um câncer ...

    0 7

  • Plataforma PM | 7 meses atrás

    Essa plataforma da PM não presta pra nada. Só enfeite

    12 6 Responder

  • Dara | 7 meses atrás

    Vem ni mim fenamilho, doida pra ver os pms gatos lá

    5 12 Responder

carregar mais comentários